30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Shirley Bassey Goldfinger/ New York, New York


Lembram-se dela? A fantástica Shirley Bassey e sua voz poderosa e rouca cantando "Diamonds are Forever" do filme "Goldfinger contra 007"? Um sucesso mundial durante muito tempo. Era (e ainda é) uma cantora de estilo unico e amada pelo público britânico, principalmente.
Shirley Bassey, ao vivo, divina e fascinante no Palais des Festivals de Cannes em 1982. Um show chamado "The Sound of Aplausos'. O mestre de cerimônias é Michel Legrand. Neste show ela canta seu grande sucesso (Goldfinger) e emenda com New York, New York.
Neste vídeo ela aparece no auge da sua carreira, uma autêntica "Diva" da canção pop internacional.
Para quem não a viu ou conheceu (a turma da geração mais nova), observem a classe e o domínio do palco e da voz. É um presente para o blog.
=


**************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.