OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 02 de julho DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia do Bombeiro Brasileiro e dia da independência da bahia ||| *Reflexão: "Melhor lutar por algo do que viver para nada". (Winston Churchill) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. bombeiros combatendo incêndio Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio. *** No dia 2 de julho é feriado na Bahia, porque se comemora o dia em que as tropas portuguesas foram expulsas desse estado em 2 de julho de 1823. Esse evento histórico representa a consolidação da Independência do Brasil. Portugal havia enviado reforços militares para a Bahia, porque não estava satisfeito com a iminência de o Brasil se tornar independente. Uma guerra começou meses antes da independência, mas, ficou ainda mais perigosa na Bahia depois da sua proclamação. Os portugueses foram vencidos meses depois, com a entrada das tropas brasileiras na cidade de Salvador. A data é bastante comemorada, com um desfile que representa a entrada do Exército Pacificador em Salvador.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
George Washington Carver (Diamond, nascido por volta de 1860[1][2] - Tuskegee, 5 de janeiro de 1943) foi um botânico, inventor, cientista e agrônomo norte-americano.

 

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Shirley Bassey Goldfinger/ New York, New York


Lembram-se dela? A fantástica Shirley Bassey e sua voz poderosa e rouca cantando "Diamonds are Forever" do filme "Goldfinger contra 007"? Um sucesso mundial durante muito tempo. Era (e ainda é) uma cantora de estilo unico e amada pelo público britânico, principalmente.
Shirley Bassey, ao vivo, divina e fascinante no Palais des Festivals de Cannes em 1982. Um show chamado "The Sound of Aplausos'. O mestre de cerimônias é Michel Legrand. Neste show ela canta seu grande sucesso (Goldfinger) e emenda com New York, New York.
Neste vídeo ela aparece no auge da sua carreira, uma autêntica "Diva" da canção pop internacional.
Para quem não a viu ou conheceu (a turma da geração mais nova), observem a classe e o domínio do palco e da voz. É um presente para o blog.
=


**************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.