20 de set de 2008

Lindas imagens, habilidade e coragem...

Coloquei o ideogramada coragem neste post porque não encontro outra imagem para expressar o que você vai assistir neste vídeo. Fico imaginando o que se passa na cabeça de uma pessoa que se propõe a uma aventura tão extraordinária quanto perigosa. Observe como ele administra as evoluções em função da aproximação da enorme e ameaçadora onda que se forma atrás. A sequência dos movimentos é uma sinfonia de sangue-frio, habilidade, destreza, precisão e... coragem.
Já reservei o vídeo para exibir em futuras palestras que pretendo fazer para estudantes da rede pública, aqui, em Brasília. É um projeto antigo que cultivo há muito tempo.
Logo que vi este vídeo imediatamente me veio à cabeça uma série de metáforas que posso extrair desses poucos minutos de exibição e motivar jovens estudantes para enfrentar suas experiências. Você também seria capaz de criar alegorias e símbolos com o filme? Faça essa tentativa. É um ótimo exercício de capacitação e ao mesmo tempo desfrute desse vídeo sensacional.
=

========================================================

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blogue.
    É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
    Um abraço desde Portugal

    ResponderExcluir
  2. Caro Anastácio,
    Gratíssimo pela visita e pelo elogio. Fiz uma visita ao seu blog e ficquei tão encantado que lhe dediquei um destaque na Oficina de Gerência. Será que você já viu?
    Um grande abraço desde Brasília-Brasil.

    ResponderExcluir

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin