19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A magia de Débora Martins (em dose dupla)

Quem freqüenta o galpão da Oficina de Gerência já sabe que sou fã de carteirinha da Débora Martins. Tenho até uma tag com o seu nome no blog (Débora Martins ).
Só não publico vídeos e textos da Débora Martins com maior freqüência para não desgastar a sua imagem, por excesso de exposição. Não a conheço pessoalmente (infelizmente), mas já acompanho seu trabalho há algum tempo (leia o post O Site do Dia - Blog da Débora Martins). O forte da Débora (olha só a intimidade...) é a empatia imediata. Charme e encanto estão sempre presentes nas suas exposições.
Os mini-vídeos "Minuto Atender Bem" são uma das "sacadas" mais inteligentes que conheço entre os produtos criados por palestrantes e consultores na Internet. É só ver um dos vídeos para criar - de imediato - aquele link de empatia com ela. Sou um fãzaço e ponto final! Só espero que ela não demore muito tempo para vir a Brasília.
Coloquei, no post, dois vídeos do "Minuto Atender Bem" ("A palavra certa" e Dicas para refletir antes de motivar"). São sempre instrutivos e - atenção executivos e candidatos a líderes - observem a facilidade de expor um tema complexo em tempo exíguo. Esta, em minha opinião, é a principal característica da Débora Martins, nestes vídeos. Não tenham dúvidas que é um, enorme, diferencial de sucesso, em qualquer carreira. É impressionante como ela o faz e com a maior simplicidade e charme. Confiram.
.




A palavra certa: No momento da venda a palavra certa é oportuna para ajudar a fechar o negócio. Não basta ter tudo na ponta da língua, deve-se levar em consideração o momento do outro. A verdade do outro. Evite confrontos usando as palavras certas.

.

Três dicas para refletir antes de motivar: º Ouça sua equipe individualmente º Procure coletar sugestões (críticas também são bem-vindas) º Faça uma análise junto com a equipe para avaliar quais idéias são viáveis
.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.