
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Bezerra de Menezes, o filme.
(clique sobre a imagem para ir direto ao site do filme)
Em outras oportunidades, já escrevi que propagandas e publicidades na Oficina de Gerência, as faço eu mesmo.
Assim é com estes dois posts, em seqüência, nos quais apresento o filme sobre o médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil, Dr. Bezerra de Menezes.
Certamente, não há pessoas dedicadas ao espiritismo e ao espeitualismo, no Brasil e no exterior, que não saiba quem foi ou não tenha ouvido falar ou lido sobre Bezerra de Menezes.
É vasta a literatura dentro e fora do campo espírita sobre este brasileiro que dedicou sua vida ao preceito do "Amor ao Próximo".
Em boa hora a cinematografia brasileira dedicou-lhe um filme de qualidade superior. Assim, será possível que um público, não necessariamente espírita, possa conhecer sua biografia (clique) calcada na de retidão do caráter; seu exemplo de dedicação humanitária e espiritual; e seu amor aos pobres. Um verdadeiro Espírito de Luz, como são conhecidos os homens e mulheres que marcam sua trajetória na vida com o estigma do permanente socorro espiritual aos desvalidos e necessitados. Assim foi Bezerra de Menezes, o "Médico dos Pobres". Assista ao trailer do filme, abaixo, com o vídeo que baixei do You Tube e não perca a chance de ver o filme. Você vai sair do cinema melhor do que entrou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De fato, Bezerra de Menezes marca profundamente a história do Kardecismo brasileiro e mundial, sendo uma das entidades de maior destaque literário. Imagino a repercussão do filme entre os praticantes dessa filosofia de vida que é a Doutrina Espírita, ou entre os simpatizantes, onde me incluo. Parabenizo-o por abrir espaço no Oficina para esse lançamento. Desejo ver o filme e verificar a qualidade do trabalho, pois o protagonista é merecedor de tanta quanto for possível!
ResponderExcluirCaro Ronaldo,
ResponderExcluirGrato pelo comentário. Você, como sempre, atento aos lances da Oficina de Gerência (quem poderia desejar padrinho melhor?). Realmente, tenho tido uma preocupação permanente em abrir espaços (gostei da expressão) para assuntos de interesse geral e que possam tocar a sensibilidade dos visitantes e leitores.
Ainda continuo sendo questionado por alguns amigos (e leitores) sobre a diversidade do blog que foge à sua proposta central.
Às vezes acho que eles têm razão, mas também penso que se me fixar só em material temático vai ficar um blog chato e limitado.
Prefiro arriscar, dentro do meu sentimento, e ir - aqui e ali - pincelando a tela da Oficina com estas tintas diferentes. Os trailers de filmes de qualidade - como Bezerra de Menezes - estão entre elas.
Brigadão pelo apoio.