24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ótima mensagem motivacional...

............ (imagem copiada do site Gettyimages)
A história que está contada neste vídeo do You Tube não lhes deve ser desconhecida. Circulou na Internet - via e-mail e PowerPoint - durante algum tempo.
Como vídeo ainda não a tinha visto. Para os padrões do You Tube, 29.600 visitas não é muito. Por isto optei por propagá-la
A mensagem é direta, simples e até óbvia. Porque, então, ficamos "tocados", quando a vemos e ouvimos? Respondo: porque ela mostra, com crueza, os nossos humanos defeitos.
Nós, quase todos, somos como o carpinteiro da fábula. Não conseguimos equilibrar as emoções e as razões - como profissionais - quando somos contrariados ou vemos nossos planos se frustrarem. Agimos sem medir as conseqüências, sem pensar nos compromissos de honra que temos com nossa dignidade, nossa função, nossa profissão.
Quantas vezes já não vimos algo semelhante acontecer? Principalmente quando - por quaisquer motivos - somos preteridos em alguma promoção ou gratificação? Quando um determinado projeto de nossa lavra não é aproveitado pela empresa ou pela chefia imediata, o que fazemos? Exatamente como fez o carpinteiro, personagem da narrativa.
Publico-a para que, ao vê-la, possamos refletir sobre as verdades repito, simples, que encerra. Aliás, me permitam uma reflexão, que mesmo não sendo criativa ou inovadora, não é menos verdadeira: As grandes lições da vida são assim; básicas, primárias e comuns. E porque não as vemos? Respostas como cada um, após assistir o vídeo.
*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.