||| 02 de novembro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de finados ||| Reflexão: “A saudade eterniza a presença de quem se foi...” ― Padre Fábio de Melo . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Francisco Cândido "Chico" Xavier (nascido Francisco de Paula Cândido; Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002) foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo. Chico Xavier escreveu mais de 450 livros, que até o ano de 2010 já haviam vendido mais de 50 milhões de exemplares. Os direitos autorais das obras foram cedidos para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo do destinatário. Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo, tendo vivido de forma modesta do salário que recebia do Ministério da Agricultura. Xavier recebeu várias homenagens e honrarias. Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade". [ https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier ]

 

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ótima mensagem motivacional...

............ (imagem copiada do site Gettyimages)
A história que está contada neste vídeo do You Tube não lhes deve ser desconhecida. Circulou na Internet - via e-mail e PowerPoint - durante algum tempo.
Como vídeo ainda não a tinha visto. Para os padrões do You Tube, 29.600 visitas não é muito. Por isto optei por propagá-la
A mensagem é direta, simples e até óbvia. Porque, então, ficamos "tocados", quando a vemos e ouvimos? Respondo: porque ela mostra, com crueza, os nossos humanos defeitos.
Nós, quase todos, somos como o carpinteiro da fábula. Não conseguimos equilibrar as emoções e as razões - como profissionais - quando somos contrariados ou vemos nossos planos se frustrarem. Agimos sem medir as conseqüências, sem pensar nos compromissos de honra que temos com nossa dignidade, nossa função, nossa profissão.
Quantas vezes já não vimos algo semelhante acontecer? Principalmente quando - por quaisquer motivos - somos preteridos em alguma promoção ou gratificação? Quando um determinado projeto de nossa lavra não é aproveitado pela empresa ou pela chefia imediata, o que fazemos? Exatamente como fez o carpinteiro, personagem da narrativa.
Publico-a para que, ao vê-la, possamos refletir sobre as verdades repito, simples, que encerra. Aliás, me permitam uma reflexão, que mesmo não sendo criativa ou inovadora, não é menos verdadeira: As grandes lições da vida são assim; básicas, primárias e comuns. E porque não as vemos? Respostas como cada um, após assistir o vídeo.
*

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.