06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bombou na Web - Sincronia estudantil

Apresento (para quem ainda não conhece) um blog sensacional. O "Bombou na Web". É um site vinculado à revista Época, produzido pelas jornalistas Renata Leal e Luciana Vicário * que como o nome indica é uma janela aberta, permanentemente, para tudo que faça sucesso na Internet. Imperdível! É daqueles que quando se conhece tem que ser visitado todos os dias e às vezes mais de uma vez. Quando o acessarem pela primeira vez, dêm uma navegada bem longa. Vão encontrar coisas fascinantes.
Para ilustrar a a´resentação. escolhi um vídeo publicado hoje. Maravilhoso. O texto é o mesmo que está no post. Divirtam-se.
.

Nada como um pouco de sincronia. Estudantes poloneses da Universidade de Wroclaw fizeram um movimento coordenado de acender e apagar as luzes. O resultado é muito bacana e, aparentemente, real. (Seg, 08/09/08 por Renata Leal)
.

*

Renata Leal
Repórter de ciência e tecnologia da Época, mas costuma escrever também sobre esporte, comportamento e pequenos animais fofos. Troca HD de notebook, não consegue ouvir todas as músicas que baixa e acredita que tv a cabo é coisa de velho (bom mesmo é torrent!). Até hoje nunca calibrou o estepe de seu carro, mas seu HD é desfragmentado duas vezes por semana
Luciana Vicária
Luciana acompanha as maravilhas do mundo digital há sete anos na Época. Tem orgulho de nunca ter lido um manual e diz que só gosta de tecnologia quando ela funciona. Na infância jogou um Tamagotchi no vaso sanitário depois de o bichinho virtual pedir comida de madrugada. Mantém contato intenso com a nova geração conectada: sua filha, de 4 anos, fica direto no site do Discovery Kids. Aprendeu a falar "Google" logo depois de "papai" e "mamãe
".
.
========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.