24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bombou na Web - Sincronia estudantil

Apresento (para quem ainda não conhece) um blog sensacional. O "Bombou na Web". É um site vinculado à revista Época, produzido pelas jornalistas Renata Leal e Luciana Vicário * que como o nome indica é uma janela aberta, permanentemente, para tudo que faça sucesso na Internet. Imperdível! É daqueles que quando se conhece tem que ser visitado todos os dias e às vezes mais de uma vez. Quando o acessarem pela primeira vez, dêm uma navegada bem longa. Vão encontrar coisas fascinantes.
Para ilustrar a a´resentação. escolhi um vídeo publicado hoje. Maravilhoso. O texto é o mesmo que está no post. Divirtam-se.
.

Nada como um pouco de sincronia. Estudantes poloneses da Universidade de Wroclaw fizeram um movimento coordenado de acender e apagar as luzes. O resultado é muito bacana e, aparentemente, real. (Seg, 08/09/08 por Renata Leal)
.

*

Renata Leal
Repórter de ciência e tecnologia da Época, mas costuma escrever também sobre esporte, comportamento e pequenos animais fofos. Troca HD de notebook, não consegue ouvir todas as músicas que baixa e acredita que tv a cabo é coisa de velho (bom mesmo é torrent!). Até hoje nunca calibrou o estepe de seu carro, mas seu HD é desfragmentado duas vezes por semana
Luciana Vicária
Luciana acompanha as maravilhas do mundo digital há sete anos na Época. Tem orgulho de nunca ter lido um manual e diz que só gosta de tecnologia quando ela funciona. Na infância jogou um Tamagotchi no vaso sanitário depois de o bichinho virtual pedir comida de madrugada. Mantém contato intenso com a nova geração conectada: sua filha, de 4 anos, fica direto no site do Discovery Kids. Aprendeu a falar "Google" logo depois de "papai" e "mamãe
".
.
========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.