15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 28 de setembro de 2008

Elis Regina - "O Bebado e A Equilibrista"

.
Nem preciso dizer que Elis Regina não é apenas um ícone da nossa música. Pelo menos para mim ela é uma deusa. Está no Olimpo e de vez em quando se manifesta jogando sobre nós seus raios de emoção e saudades por suas canções.
Morro de saudades de Elis. Ainda hoje considero-a a melhor cantora do Brasil (sem diminuir nenhuma das demais, mas é minha opinião).
Esta música, O Bêbado e a Equilibrista, é a melhor interpretação de Elis. Não canso de escutá-la. Me emociono todas as vezes, de verdade. Antigamente nem podia ouvi-la com muita atenção. Era só começar a "cantar" junto com Elis e embargava a voz. É linda, maravilhosa, verdadeira e mais um monte de adjetivos, todos juntos. E chega de blá,blá, blá. Já falei demais (e ainda continuo falando?). Fui!
=


.
==========================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.