||| 06 de outubro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Campanha das cores de outubro: * Rosa: conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero * Verde: prevenção da sífilis e da sífilis congênita. * Marrom: Conscientização sobre a saúde ocular e prevenção de doenças que causam cegueira * Roxo: Conscientização sobre a síndrome de Rett (ou dislexia em algumas regiões) * Prata: Conscientização sobre o envelhecimento saudável e valorização da pessoa idosa. ||| # Reflexão: "A força mais potente do universo é a fé". -- Madre Teresa de Calcutá . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
José Saramago foi um escritor, poeta, contista, dramaturgo e jornalista português. É considerado a maior expressão da literatura portuguesa contemporânea. Foi o primeiro escritor em língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998. Saramago nasceu em 16 de novembro de 1922, na aldeia de Azinhaga. A aldeia é localizada na província portuguesa do Ribatejo. O escritor morreu em 18 de junho de 2010, em Lazaronte, na Espanha, na presença da esposa, a jornalista espanhola Pilar Del Rio, e da família. Em 1976, tomou a decisão de viver exclusivamente da literatura. Começou como tradutor antes de chegar à fase autoral. Recebeu o Prêmio Camões em 1995. Principais obras de José Saramago: Terra do Pecado (1947) # Levantado do Chão (1980) # Memorial do Convento (1982) # O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984) # A Jangada de Pedra (1986) # História do Cerco de Lisboa (1989) # O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991). {https://www.todamateria.com.br/jose-saramago/}

 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

James C. Hunter em Brasília, amanhã.


*
Amanhã - 16 de setembro, 3ª feira - estará em Brasília o famoso autor do livro "O Monge e o Executivo"(clique no link para ler um resumo), James Hunter. Fará uma palestra (acredito que de duas horas) com o título "Formação de equipes vencedora e construção de comunidades". Na programação (veja folder) temas como:
  • Relembrando conceitos do livro;

  • Importância de um bom ambiente de trabalho;

  • A grande revolução na forma de conduzir pessoas

  • Outros...

Coloquei, no blog, as imagens do folder de promoção(registro sempre que esta "publicidade" é sem ônus para a empresa promotora, cujos responsáveis nem conheço) - para que os interessados, em Brasília e proximidades, possam se interessar em assistir. Eu vou e recomendo. Em nome da minha atualização pessoal e no interesse da proposta da Oficina de Gerência, irei para me atualizar.

Algum enriquecimento de cultura e conhecimento específico sempre experimentamos quando assistimos às palestras desses "monstros sagrados" da corporação de escritores de auto-ajuda e consultores para questões subjetivas da administração (liderança, motivação etc).

*

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! ...Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
*
============================================

2 comentários:

  1. Nota- este comentário foi feito pelo meu amigo Ronaldo do Qualiblog. Por ter deletado o post onde ele o fez, transferi o texto para cá.

    'Qualiblog disse...
    Boa noite, Herbert!
    Adorei a frase do dia, de Drucker! Cai como uma luva para gerentes que acham que já estão com o "burro na sombra"...'

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ronaldo.

    Também gostei muito da frase. Aliás o site Webfrases é ótimo para escolhe-las.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.