||| 02 de outubro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia do Anjo da Guarda ||| # Reflexão: "Qualquer idiota consegue ser jovem. (...) É preciso muito talento pra envelhecer. --- Millôr Fernandes . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Anjo da Guarda é comemorado anualmente em 2 de outubro. Com origem espanhola, no século V, os países europeus passaram a comemorar os anjos da guarda. A criação da data foi autorizada pelo Papa Clemente X e somente depois foi divulgada publicamente pelo papa Paulo V. Nessa data, são lembrados os anjos protetores de cada pessoa, conforme prega o Catolicismo. Segundo a Igreja Católica, anjo da guarda é aquele que tem a função de proteger das tentações, do pecado e nos amparar desde o nascimento. Antes de ser estabelecida oficialmente essa data, o que aconteceu em 1670, era no dia 29 de setembro que se comemorava o dia dos anjos. Isso porque no dia 29 de setembro é celebrado o dia dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel. No dia dedicado aos anjos da guarda, as pessoas costumam rezar e acender velas em honra do seu anjo em particular. Anjo da Guarda zelando por duas crianças Oração ao Anjo da Guarda Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
A autoria da oração é atribuída ao monge beneditino Reginaldo da Cantuária (Reginald of Canterbury), que a escreveu no século XI. A versão original foi composta em latim sob o título de Angele Dei: *Angele Dei, qui custos es mei, me, tibi commissum pietate superna,illumina, custodi, rege et guberna.Amen.*Por vários séculos, acreditava-se que o autor da prece havia sido Santo Anselmo de Cantuária (que foi arcebispo de Cantuária e contemporâneo de Reginaldo). No entanto, estudos e pesquisas históricas em manuscritos medievais demonstraram que o texto original faz parte dos escritos poéticos e devocionais de Reginaldo. (Informação da IA do Gemini: https://gemini.google.com/app/500b8e2ccebeb665?hl=pt-BR)

 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

James C. Hunter em Brasília, amanhã.


*
Amanhã - 16 de setembro, 3ª feira - estará em Brasília o famoso autor do livro "O Monge e o Executivo"(clique no link para ler um resumo), James Hunter. Fará uma palestra (acredito que de duas horas) com o título "Formação de equipes vencedora e construção de comunidades". Na programação (veja folder) temas como:
  • Relembrando conceitos do livro;

  • Importância de um bom ambiente de trabalho;

  • A grande revolução na forma de conduzir pessoas

  • Outros...

Coloquei, no blog, as imagens do folder de promoção(registro sempre que esta "publicidade" é sem ônus para a empresa promotora, cujos responsáveis nem conheço) - para que os interessados, em Brasília e proximidades, possam se interessar em assistir. Eu vou e recomendo. Em nome da minha atualização pessoal e no interesse da proposta da Oficina de Gerência, irei para me atualizar.

Algum enriquecimento de cultura e conhecimento específico sempre experimentamos quando assistimos às palestras desses "monstros sagrados" da corporação de escritores de auto-ajuda e consultores para questões subjetivas da administração (liderança, motivação etc).

*

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! ...Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
*
============================================

2 comentários:

  1. Nota- este comentário foi feito pelo meu amigo Ronaldo do Qualiblog. Por ter deletado o post onde ele o fez, transferi o texto para cá.

    'Qualiblog disse...
    Boa noite, Herbert!
    Adorei a frase do dia, de Drucker! Cai como uma luva para gerentes que acham que já estão com o "burro na sombra"...'

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ronaldo.

    Também gostei muito da frase. Aliás o site Webfrases é ótimo para escolhe-las.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.