19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Genoma Humano - Decodificando a Vida - Parte 1 de 5.

"Em biologia, o genoma é toda a informação hereditária de um organismo que está codificada em seu DNA.Mais precisamente, o genoma de um organismo é uma sequência de DNA completa de um conjunto de cromossomos.
Quando nasce um ser humano, muitas prospecções podem ser feitas quanto ao seu futuro. O futuro será determinado, naturalmente, pela maneira como ele vai gerir suas próprias ações, mas será grandemente influenciado pelo ambiente ao redor. Sabe-se hoje, também, que muito do seu "destino" já está predisposto antes mesmo de seu nascimento. O genoma da criança traz codificadas no DNA dos seus 46 cromossomos as instruções que irão afetar, não apenas sua estrutura, seu tamanho, sua cor e outros atributos físicos, como também sua inteligência, sua suscetibilidade a doenças, seu tempo de vida e até aspectos de seu comportamento." Veja neste documentário as 38 pessoas portadoras de um gene que as tornam imunes ao colesterol e não adquirem a arterioesclerose." (texto copiado de Andrelz, na URL http://br.youtube.com/watch?v=t3hiuUWUypg)
.
Mais informações, clique nos links abaixo:
.=


=====================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.