07 DE janeiro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Dia da fotografia e do fotógrafo ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As dificuldades da TV ao vivo (Bombou na Web)

Mais um vídeo selecionado pelo blog "Bombou na Web" (clique no logotipo). Já criei uma tag para replicar - a meu critérioo - os posts que estejam dentro do "style" (hum, hum...) da Oficina de Gerência. Este é muito engraçado e já "bombando" no YouTube.
Vejam só do que estes caras malucos, que existem em todos os lugares, fazem para aparecer e constranger as pessoas. A cara do repórter, quando percebe o que está acontecendo é indescritível. Confiram.
=
(clique no logotipo e vá direto ao blog) Ter, 16/09/08
por Renata Leal
"Em reportagens de TV ao vivo, tudo, literalmente tudo, pode acontecer. Sorte de quem pode dar risada depois. Ontem, durante o jornal da manhã na rede CNN, durante o noticiário sobre a quebra do banco Lehman Brothers, dois rapazes começaram a simular um beijo gay e uns amassos atrás do repórter. A participação do repórter acabou cortada. Os rapazes são conhecidos na imprensa americana. Sal e Richard já repetiram a cena em outras TV. Os dois trabalham no programa de rádio The Howard Stern Show."
.
.
x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.