27 de set de 2008

Paul Newman morreu... Sou mais um dos seus milhões de órfãos mundo afora.

.A morte de Paul Newman é, para mim e muitos de minha geração, o apagar de uma bela época. Newman, ao lado de outros grandes nomes do cinema - Steve McQueen, por exemplo - marcou a vida dos jovens, que como eu, adoravam o cinema e não perdiam os grandes filmes. São muitas as lembranças ligadas a estes filmes e isto fica em nossas memórias. Filme com Paul Newman? Ninguém queria saber se era bom ou não, se era drama ou comédia, "western" ou "de época". Simplesmente ia-se assistir. Corria-se ao cinema para ver Paul Newman, independente do filme. Era um ídolo e ponto!

Por isto a morte dele me toca muito; e tenho certeza que a todos - da mesma época - que admiravam este ator fantástico e um exemplo de homem que - apesar de viver na pele de um superstar mundial - nunca se envolveu com drogas, ficou casado (desde 1958) com a mesma mulher - Joanne Woodward - e fez doações de grandes somas de dinheiros para a caridade. Era um homem de respeito. Uma unanimidade.Sempre me emociono, um pouco, quando morrem os ídolos da minha vida. É como se parte dela também desaparecesse com aquela estrela que se apagou. É assim que me sinto, agora, com a morte do grande Paul Newman.
.

.
O ator norte-americano Paul Newman, de 83 anos, morreu na sexta-feira nos Estados Unidos, noticiaram neste sábado (27) o jornal "The Oregonian" e a agência de notícias Associated Press. O ator lutava contra um câncer de pulmão.
"A obra de Paul Newman foi a atuação. Sua paixão foi para as corridas de automóveis. Seu amor foi para sua família e amigos. E seu coração e alma foram dedicados a ajudar a fazer do mundo um lugar melhor para todos", disse o vice-presidente da fundação Newman's Own, Robert Forrester, em declaração feita em Westport, Connecticut.
"Ele era uma pessoa e um ator maravilhoso, sério, com uma vida exemplar, que deixou um imenso legado ao cinema mundial", declarou a ex-atriz e símbolo sexual italiana Gina Lollobrigida, citada pela agência Ansa. "É um homem para respeitar e apreciar", acrescentou a atriz, hoje com 81 anos.
Na primeira semana de agosto, o jornal “The Daily Mail” divulgou que Newman teria poucas semanas de vida e pediu aos seus familiares para deixar o hospital. O jornal citava como fonte um amigo da família.
Leia também:
Paul Newman: 50 anos de carreira no cinema
Confira os principais filmes da carreira
Paul Newman era um amante do automobilismo
Assista a vídeos históricos do ator
Veja fotos da carreira de Paul Newman
Newman tinha três filhas com Joanne Woodward, com quem foi casado por 40 anos, e outras duas de seu primeiro casamento com Jackie White. Há um mês, a imprensa noticiou que o ator teria pedido para sua filha mais velha, Nell, cuidar dos negócios da família.
Newman anunciou há pouco mais de um ano que estava se aposentando devido à sua idade. Nos últimos anos de vida, Newman vinha se dedicando ao trabalho filantrópico e destinou US$ 250 milhões a diversos projetos no mundo todo.
Ele atuou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove indicações ao Oscar, mas só levou a estatueta de melhor ator em 1986, pelo filme "A cor do dinheiro", no qual fez o mesmo papel pelo qual foi indicado ao prêmio em 1961, no filme "Desafio à corrupção".
Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a Newman's Own, que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade.
.


Clique nos links abaixo para ler mais sobre Paul Newman e ver uma enorme coleção de imagens sobre o ator:

Um comentário:

  1. Visitei su blog e achei excelente... parabens...
    Nós: www.brasilempreende.blogspot.com
    gostariamos de convidar para acessar nosso blog também e conferir a postagem desta semana: USA: VENDE-SE... Preços Promocionais.Sua participação é de grande importancia para nós.

    Contamos com você!

    Sebastião Santos.

    ResponderExcluir

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin