||| 20 de outubro DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| Dia INTERNACIONAL DE COMBATE AO BULLYING || # Reflexão: O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros. --- Mahatma Gandhi . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se a 20 de outubro. A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente. Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas. Nesta data são promovidas campanhas de prevenção e combate ao bullying, sobretudo nas escolas, e são revelados relatórios de estudo sobre este problema social. Bullying Em Portugal as vítimas de bullying podem recorrer à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para obterem apoio. No site da APAV encontra-se informação útil e ajuda para este problema. A família é uma das estruturas mais importantes na prevenção e no combate à violência praticada contra crianças e jovens, assim como a escola. Por isso, os pais devem perguntar diariamente aos filhos sobre o dia na escola e perceber pelas respostas se os filhos permanecem tristes ou distantes, o que pode ser indicativo de problemas de bullying. Encoraje os filhos a expressarem o que sentem, a dizerem “não” quando estão desconfortáveis e a não reagirem com violência, para não gerir ainda mais violência.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Steven Paul Jobs (São Francisco, 24 de fevereiro de 1955 – Palo Alto, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata norte-americano do setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor-executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor-executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar, e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Morreu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático. Currículo de Steve Jobs "Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero". No final da década de 1970, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs]

 

domingo, 7 de setembro de 2008

Destaque de Blogs: Conheça o Portal Cab. É um blog modêlo.

PortalCab
*
O que mais me impressiona na Internet é a sua capacidade de produzir surpresas. Boas e más; prefiro ficar só com a positivas. Para quem é um navegante juramentado, como eu, é interminável a quantidade de sites, blogs, vídeos e tudo que se imaginar, encontrados na rede. Eu, que tenho a mania de "guardar" tudo que vejo de interessante na rede, já estou sem espaço nos meus hardware para arquivar tanta coisa. Mas é bom demais!
Nessas "naveganças" (mix de navegação e andança) encontrei o blog modelo (minha opinião). Trata-se, como já devem ter deduzido, do Portal Cab. Não é nenhuma sensação feérica de cores ou imagens; não é um blog temático; é um blog pessoal. O que eu gostei foi do conjunto que seu criador e produtor, o jovem Pedro Cab (veja perfil dele aqui), que se faz acompanhar de seu amigo inseparável Uisminofay Cab Obiob. Recomendo a visita e chamo sua atenção para conferir a organização e o "espírito do blog". Eu adorei e você? Clique no "link-me" a seguir e vá direto à página principal do Portal Cab.
*
A marca do Portal Cab é a organização dos seu conteúdo. Um enorme mix de temas e matérias, todos, de bom gosto e oportunas. Estão listados, abaixo, os links que o Portal Cab mantém, para acesso direto aos seus posts. Escolha os que mais lhe agrada(m) e visite-o(s):
.
TV tudo sobre séries, one tree hill, lost, etc...
Vídeos vídeos engraçados, incríveis e muito mais!
Gatinhas fotos das mulheres mais lindas do mundo
Downloads os programas mais úteis para download
Música tudo sobre as bandas preferidas do cab
Diversão fotos, flashs e outras coisas engraçadas
Fotos mais de 2000 fotos e imagens sobre tudo
Nerd tudo sobre informática, tecnologia e afins.
Joguinhos os melhores jogos online de toda internet
Futebol vídeos, artigos e resenhas sobre futebol
Cinema tudo, ou quase tudo, sobre a 7ª arte
Celebridades Aquecimento global tá aí e cab fofocando! :)
Dicas e Tutoriais aprenda a fazer coisas inimagináveis na web
Orkut notícias, perfis, scraps e comunidades legais
Videoclipes assista vídeos dos seus artistas favoritos aqui
Vídeo Box coletânea de vídeos legais no portalcab!
Blog do Blog o diário de bordo do Portalcab fica aqui! =]
Mais posts arquivo com todos os posts do portal cab
Feed acompanhe o PortalCab pelo seu leitor de feed
Newsletter receba as novidades do Portalcab no e-mail!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.