19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Trabalho em equipe é isso ai!

"Descobri" esse vídeo - uma publicidade espanhola da Coca-Cola - que pode, perfeitamente, ser usado como ilustração para uma exposição sobre trabalho em equipe.
Observem com atenção todos os movimentos preliminares (planejamento) e o treinamento intenso que deve ter havido, liderado por alguém com muita competência e determinação, para que a equipe (isso sim, podemos chamar de equipe) chegasse ao nível de coordenação e dinâmica para atingir seu objetivo, como verá no vídeo.
Imaginem que ao invés de ser uma equipe, estas pessoas estivessem no nível de grupo. Como seria o movimento delas para atingir o mesmo objetivo? Seria igual ao da equipe? E se ao invés de equipe ou grupo a turma fosse apenas um... bando? Será que conseguiriam completar a tarefa? Imaginem os esbarrões, os erros, as discussões entre os componentes, as disputas de egos...
Assim também é nas empresas. Para se atingir os altos níveis de excelência na execução das tarefas mais desafiadoras é preciso que o time esteja no patamar de equipe. E isto não se consegue sem muito trabalho, dedicação, sacrifício e... liderança de verdade. Tudo isto está embutido no vídeo. Façam o exercício e descubram outros insights. São muitos. Boa sorte.
=
=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.