||| 08 de outubro DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia do Nordestino ||| # Reflexão: "A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas." -- Francis Bacon . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil. Esta data homenageia a cultura nordestina e a diversidade folclórica típica da região Nordeste do Brasil. O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil. O Nordeste brasileiro é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, culinária, artesanatos, musicalidade e danças que atraem turistas do mundo todo. Os 9 estados que compõem o Nordeste são: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Origem do Dia do Nordestino A escolha do dia 8 de outubro foi instituída originalmente na cidade de São Paulo — região com a maior concentração de nordestinos fora do Nordeste — através da Lei Municipal nº 14.952, de 13 de julho de 2009. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do célebre poeta, músico e compositor maranhense Catulo da Paixão Cearense (1863–1946), autor da famosa canção "Luar do Sertão". Embora a lei paulistana tenha sido modificada anos mais tarde para agosto, o dia 8 de outubro já havia se consolidado e hoje é celebrado de forma simbólica e cultural em todo o território nacional.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
José Saramago foi um escritor, poeta, contista, dramaturgo e jornalista português. É considerado a maior expressão da literatura portuguesa contemporânea. Foi o primeiro escritor em língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998. Saramago nasceu em 16 de novembro de 1922, na aldeia de Azinhaga. A aldeia é localizada na província portuguesa do Ribatejo. O escritor morreu em 18 de junho de 2010, em Lazaronte, na Espanha, na presença da esposa, a jornalista espanhola Pilar Del Rio, e da família. Em 1976, tomou a decisão de viver exclusivamente da literatura. Começou como tradutor antes de chegar à fase autoral. Recebeu o Prêmio Camões em 1995. Principais obras de José Saramago: Terra do Pecado (1947) # Levantado do Chão (1980) # Memorial do Convento (1982) # O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984) # A Jangada de Pedra (1986) # História do Cerco de Lisboa (1989) # O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991). {https://www.todamateria.com.br/jose-saramago/}

 

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Aceite este desafio. Aprenda e divirta-se...

Não deixe de jogar este game que localizei no site http://www.travelpod.com/traveler-iq. É um desafio. Você é perguntado sobre a localização de cidades no mundo inteiro e em determinado tempo terá de apontar, com o mouse, o país e a região onde se encontra. É divertido e desafiante porque à medida que você vai acertando o tempo vai ficando menor. É aquela máxima que estou sempre defendendo: "quanto mais cultura geral, mais chances de ser percebido no mundo corporativo"







This Traveler IQ challenge compares your geographical knowledge against the Web's First Travel Blog's other 3,037,533 travelers who have taken this challenge as of Monday, September 08, 2008 at 04:34AM GMT. (TravelPod is a TripAdvisor Media Network member)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.