||| 06 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo



Quinto Horácio Flaco (em latim Quintus Horatius Flaccus, Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta e filósofo romano, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais importantes poetas da Roma Antiga. Sua Odes exerceram grande influência na literatura e língua latina, e seu poema didático Ars Poetica é uma das bases teóricas da poesia de tradição clássica. A obra de Horácio, assim como a de Virgílio, foi patrocinada por Caio Clínio Mecenas com o intuito de reestabelecer a ordem após a consolidação do Império Romano por César Augusto. Por conta disso, ambos os poetas foram considerados, ao longo do séculos, como os maiores da Roma Antiga, no entanto, muitos críticos modernos rejeitam essa posição. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio]


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Aceite este desafio. Aprenda e divirta-se...

Não deixe de jogar este game que localizei no site http://www.travelpod.com/traveler-iq. É um desafio. Você é perguntado sobre a localização de cidades no mundo inteiro e em determinado tempo terá de apontar, com o mouse, o país e a região onde se encontra. É divertido e desafiante porque à medida que você vai acertando o tempo vai ficando menor. É aquela máxima que estou sempre defendendo: "quanto mais cultura geral, mais chances de ser percebido no mundo corporativo"







This Traveler IQ challenge compares your geographical knowledge against the Web's First Travel Blog's other 3,037,533 travelers who have taken this challenge as of Monday, September 08, 2008 at 04:34AM GMT. (TravelPod is a TripAdvisor Media Network member)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.