29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de março de 2009

Falta de respeito com os usuários das linhas aéreas



Não! Não é propaganda de biscoitos.

É um cópia que fiz questão de fazer e trazer para o blog para mostrar o que a GOL Linhas Aereas ofereceu aos seus passageiros no voo desta madrugada (sábado-28/3/09) entre Manaus e Brasília. Eu estava a bordo.

Viajei para Manaus no meio da semana a trabalho e marquei meu retorno para o voo 1783, da GOL que sairia da capital amazonida às 4 horas da manhã. Disse sairia porque atrasou e só decolou de lá às 5 horas.

É o "voo do ronco". Todos (ou quase) passageiros com muito sono dormiram e produziram à vontade aqueles conhecidos ruidos do sono (incluo-me na "corporação"). Com duas horas e meia de voo (e a diferença de fuso horário, pois Manaus está à uma hora de diferença para Brasilia) e nossa chegada prevista para 9 horas.

Quando o dia começou a clarear, lá pelas 7 horas da manhã, os comissários da GOL começaram o "serviço de bordo". E ai foi onde ocorreu o desrespeito (pelo menos em minha opinião).

Foram oferecidos aos passageiros - que pagaram R$ 825,00 para viajarem ao estilo "sardinha em lata" - os biscoitinhos que tenho o desprazer de lhes apresentar na imagem de abertura do post.

http://i.s8.com.br/images/domutilities/cover/img8/1030188.jpg

Confesso que fiquei constrangido... E indignado. Pensei comigo mesmo:

- Como é que uma empresa do porte da GOL tem a coragem de oferecer (e na maior cara de pau, com toda aquele "ritual dos comissários de bordo") um mero saquinho de biscoitos, desses que a gente compra nos camelôs, para o desjejum de passageiros que estavam a bordo de seu avião (e no aeroporto) desde as primeiras horas da manhã?


Certamente estavamos há mais de 4 horas sem comer nada. Pergunto se não seria mais respeitoso oferecer apenas os refrigerantes? Aqueles biscoitinhos foram um desacato. Eu fiquei, de verdade, constrangido e contrafeito.


Pensei em não aceitar, mas depois resolvi em fazer este protesto no blog e necessitava do saquinho de biscoitos para provar a desconsideração da GOL para com seus clientes. Abri a “arma do crime” e ainda experimentei alguns biscoitinhos
(ruins, sem gosto, diga-se de passagem e que me desculpem os fabricantes). Ofereci o restante ao meu vizinho de poltrona e fiquei com a embalagem.

Reclamar? A quem? Aos comissários de bordo? Não! Não faz o meu estilo e de nada adiantaria. A minha resposta virá na proxima viagem. Vou ver se os biscoitinhos da TAM são pelos menos mais "simpáticos"...


Um comentário:

  1. Oiêee!
    Pois é! É daí prá pior. Acham que barateram e popularizaram as vagens aéreas mas, o nível é péssimo.
    Fui casada por 20 anos com um piloto e dona do restaurante que fazia a comissaria da TAM, lá pelos anos 80. O zêlo pela qualidade era inquestionável. Ninguém cogitava em oferecer aos passageiros uma comida de terceira. Era tudo natural, nada em saquinhos, a não ser guloseimas como balas, bombons e amendoins. Bons tempos aqueles.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.