20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 28 de março de 2009

Falta de respeito com os usuários das linhas aéreas



Não! Não é propaganda de biscoitos.

É um cópia que fiz questão de fazer e trazer para o blog para mostrar o que a GOL Linhas Aereas ofereceu aos seus passageiros no voo desta madrugada (sábado-28/3/09) entre Manaus e Brasília. Eu estava a bordo.

Viajei para Manaus no meio da semana a trabalho e marquei meu retorno para o voo 1783, da GOL que sairia da capital amazonida às 4 horas da manhã. Disse sairia porque atrasou e só decolou de lá às 5 horas.

É o "voo do ronco". Todos (ou quase) passageiros com muito sono dormiram e produziram à vontade aqueles conhecidos ruidos do sono (incluo-me na "corporação"). Com duas horas e meia de voo (e a diferença de fuso horário, pois Manaus está à uma hora de diferença para Brasilia) e nossa chegada prevista para 9 horas.

Quando o dia começou a clarear, lá pelas 7 horas da manhã, os comissários da GOL começaram o "serviço de bordo". E ai foi onde ocorreu o desrespeito (pelo menos em minha opinião).

Foram oferecidos aos passageiros - que pagaram R$ 825,00 para viajarem ao estilo "sardinha em lata" - os biscoitinhos que tenho o desprazer de lhes apresentar na imagem de abertura do post.

http://i.s8.com.br/images/domutilities/cover/img8/1030188.jpg

Confesso que fiquei constrangido... E indignado. Pensei comigo mesmo:

- Como é que uma empresa do porte da GOL tem a coragem de oferecer (e na maior cara de pau, com toda aquele "ritual dos comissários de bordo") um mero saquinho de biscoitos, desses que a gente compra nos camelôs, para o desjejum de passageiros que estavam a bordo de seu avião (e no aeroporto) desde as primeiras horas da manhã?


Certamente estavamos há mais de 4 horas sem comer nada. Pergunto se não seria mais respeitoso oferecer apenas os refrigerantes? Aqueles biscoitinhos foram um desacato. Eu fiquei, de verdade, constrangido e contrafeito.


Pensei em não aceitar, mas depois resolvi em fazer este protesto no blog e necessitava do saquinho de biscoitos para provar a desconsideração da GOL para com seus clientes. Abri a “arma do crime” e ainda experimentei alguns biscoitinhos
(ruins, sem gosto, diga-se de passagem e que me desculpem os fabricantes). Ofereci o restante ao meu vizinho de poltrona e fiquei com a embalagem.

Reclamar? A quem? Aos comissários de bordo? Não! Não faz o meu estilo e de nada adiantaria. A minha resposta virá na proxima viagem. Vou ver se os biscoitinhos da TAM são pelos menos mais "simpáticos"...


Um comentário:

  1. Oiêee!
    Pois é! É daí prá pior. Acham que barateram e popularizaram as vagens aéreas mas, o nível é péssimo.
    Fui casada por 20 anos com um piloto e dona do restaurante que fazia a comissaria da TAM, lá pelos anos 80. O zêlo pela qualidade era inquestionável. Ninguém cogitava em oferecer aos passageiros uma comida de terceira. Era tudo natural, nada em saquinhos, a não ser guloseimas como balas, bombons e amendoins. Bons tempos aqueles.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.