20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher (2009) - Proteja-se contra o Cancer de Mama.

Hoje é o Dia Internacional da Mulher no ano de 2009. É habitual que blogs e websites promovam homenagens à passagem da data. Não pretendo ficar de fora, mas vou procurar uma vertente diferente das simples loas de louvação.
Acho, na minha visão de "machista constrangido" que as mulheres devem lutar muito mais para conscientizar o mundo ao seu redor e conscientizar-se, a si mesmas, que formam uma corporação; devem batalhar para a ampliação dos seus direitos, ainda muito reduzidos no universo masculino que as cerca.

Como não pretendo escrever um discurso a respeito - mesmo porque a internet (blogs e sites) e as mídias vão ficar lotadas com as homenagens - faço o meu registro neste post.

Reproduzo a primeira página (home) do site "Cancer de Mama" que eu acompanho há muitos anos. É um pessoal da maior seriedade que presta magnifico serviço às mulheres vítimas desta terrível doença em todo o Brasil.

Não deixem de ler o texto. Além de bonito é muito informativo sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Leiam um pequeno trecho:
  • "Neste dia (8 de março), do ano de 1857, as operárias texteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, houve um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas". (...) "Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".(...)



(clique na imagem)



Dia Internacional da M U L H E R - 8 de março
.
NEOMAMA
No peito de cada uma de nós bate um coração.

Em compassos diferentes, mostram a alegria e a felicidade, a tristeza e o sofrimento que vivemos nos vários momentos de nossa vidas.
Em situações de perigo ou de tranquilidade, ele nos alerta para a reação ideal.
Quem de nós não o sentiu apertado em uma alegria, ou em um momento de tensão?
Quem de nós não levou as mãos ao peito, perto do coração, em momentos diversos, como se quiséssemos deste modo proteger alguém, ou perpetuar nele determinadas situações?

Só as mulheres, e sempre as mulheres, podem e têm o poder de, mesmo que externamente, trazer para junto do coração tantas disparidades, com tanta intensidade, tanto amor, que ninguém pode mensurar.
Só as mulheres, e sempre as mulheres, têm um coração tão grande e generoso, com tantas possibilidades, que deste modo conseguem guardar e salvaguardar fases e pessoas dentro dele.
Só as mulheres, conseguem acalentar, proteger, convencer e incentivar outro coração ferido, ansioso, desprotegido ou rejeitado.
Só as mulheres conseguem, em seu dia-a-dia, lutar por sua família, sustentá-la em tantos aspectos, e dormir (bem ou não) com a sensação no peito de que o dia de amanhã sempre será melhor.
Só as mulheres revertem condições inusitadas, e as estabilizam. Mesmo que à distância.
Porque só as mulheres são, puramente, coração.

Parabéns pelo dia Internacional da Mulher.
Parabéns, principalmente, por ser MULHER!

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher ?
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, houve um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".


Projeto: TOQUE-SE - Mande a sua foto com o TOQUE-SE

... Vamos se Tocar ! PREVINIR É UMA ATITUDE SÁBIA
MENINAS - CNH INTERACT ITAJOBI Família Feliz
São José do Rio Preto - SP Itajobi - SP Cambé - PR
Brasil Brasil Brasil



O Câncer é uma doença sem sexo......TOQUE-SE Vamos lutar contra o cancer de mama, se for descoberto ainda no inicio, TEM CURA!! mamãe sabe disso Eu venci, você também vai vencer !
CARLOS ROBERTO RITA/BRIGITTE Sol Lopes
Barra do Piraí - RJ Salvador - BA Rio de Janeiro - RJ
Brasil Brasil Brasil



Se Toca ! Toque-se ! ... ...
MARTINHA TATI Karenina Oliveira
Orlândia - SP São João do Meriti - RJ Rio de Janeiro - RJ
Brasil Brasil Brasil



... ... ...
NENETHY SEDIARI RUKA
Niterói - MG Uberaba - MG Campinas - SP
Brasil Brasil Brasil



Quem toca, desentoca. Toque-se. ... Uma vida num toque.
JURGIN JULIANA INFANTE LAGONEGRO
Contagem - MG Tietê - SP São Paulo - SP
Brasil Brasil Brasil

Para Participar Clique em Projeto: TOQUE-SE (no menu ABAIXO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.