||| 09 de março DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| MARÇO AMARELO - LILás e azul marinho ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

"A presença feminina no mundo atual não ocupa apenas espaços; ela redefine fronteiras. As mulheres são a inteligência que inova, a sensibilidade que lidera e a força que sustenta o progresso de uma sociedade em constante transformação."


Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. {}


terça-feira, 3 de março de 2009

Oficina de Gerencia recebe uma Nota 10... do amigo KG.

Quero agradecer ao Newton Koba Kage, o KG do blog "Atitudes e Palavras" que dedicou à Oficina de Gerência o selo (meme) "Blog Nota 10" que ele recebeu do blogueiro Carlos Michel, do Blog Hotelaria Marítima!

Receber um meme equivale a receber um presente muito gentil de quem o enviou. Na blogosfera é um gesto de pura amizade e mais que isso, de admiração e de reconhecimento por parte de quem o enviou.

É assim que vejo os memes; e é assim que recebo este do Koba Kage. Estou sensibilizado pelo gesto amigo e muito honrado pois sei que o presente é fruto de uma escolha absolutamente pessoal e desinteressada. KG, brigaduuuu!

Deixarei para mais tarde (ainda hoje, pois são 2h20 da madruga) a indicação dos blogs amigos com os quais darei sequencia ao meme. Neste momento registro a gentileza.


Abaixo, reproduzo o post que o KG recebeu o meme e o dedicou a cinco outros blogs que ele acompanha, incluindo o Oficina de Gerencia


Gifs animados grátis


Segunda-feira, 2 de Março de 2009


"Oba! Acabei de receber o selo “BLOG NOTA 10”, de CARLOS MICHEL, do Blog Hotelaria Marítima!

Carlos, obrigado pela consideração e por acompanhar minhas idéias, que visam apenas, de alguma forma, poder ajudar um pouco na construção de um mundo um pouco melhor, com uma sociedade mais justa e igualitária...

Estendo esta consideração aos seguintes Blogs, que adoro acompanhar:

Vida Plena & Bem-Estar, de Sah Elizabeth

Meu nome é Sílvia, de Sílvia Alencar

Mais prosa do que verso!, de Cláudia Gonçalves

Oficina de gerência, de Herbert Drummond

Abração a todos!"

http://www.hellasmultimedia.com/webimages/lines-htm/lines/TIEDYE.GIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.