03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rocha Maia, artista e amigo, enviou seu cartão de natal. Um show!

Artista é assim!
Recebo do meu estimado amigo e pintor de sucesso cada vez mais crescente, Rocha Maia e sua querida esposa Kazuo, esta linda imagem criada a partir de uma das suas telas.
Faço questão de publicá-la para demonstrar o meu carinho para este ex-colega de trabalho e amigo de horas difíceis.
Retribuo ao Rocha Maia e sua família o meus melhores desejos de um natal feliz, festejos de final de ano maravilhosos e um ano de 2009 sorrindo para seus sonhos.


CART�O DO rOCHA mAIA
.
Transcrevo abaixo o comentário que o Rocha Maia deixou neste mesmo post. Com sua proverbial gentileza explica detalhes de sua tela. Por exemplo: você tinha visto um "papai noel" no meio de toda essa gente que está na festa do quadro? Pois é, procurem porque ele está lá..
  • Rocha Maia apenas um artista disse...

"Caríssimo amigo,
Eu não mereço tanto elogio seu. Fiquei deveras feliz! Muito obrigado pelo prestígio de ser mais uma vez citado no seu Oficina de Gerência. Vou passando sempre para ver como andam as coisas. Muito bom saber que o amigo me oferece esta oportunidade de apresentar uma tela de minha autoria. O nome da tela é o seguinte: "São Nicoca-colau e o auto de Natal". Como pode ser notado, há um merchandising do conhecido refrigerante. Logo abaixo está a figura do conhecido Papai Noel, com a roupa vermelha, uma criação do marketing da Coca-Cola, lá pelos idos de 1930. Do outro lado, a verdadeira representação natalina de um auto de Natal, com menino Jesus e tudo mais que tem direito. A interpretação fica por conta dos apreciadores das duas formas de comemorar a data.
Um abraço"

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo,
    eu não mereço tanto elogio seu. Fiquei deveras feliz! Muito obrigado pelo prestígio de ser mais uma vez citado no seu Oficina de Gerência. Vou passando sempre para ver como andam as coisas. Muito bom saber que o amigo me oferece esta oportunidade de apresentar um tela de minha autoria. O nome da tela é o seguinte: "São Nicoca-colau e o auto de Natal". Como pode ser notado, há um merchandising do conhecido refrigerante. Logo abaixo está a figura do conhecido Papai Noel, com a roupa vermelha, uma criação do marketing da Coca-Cola, lá pelos idos de 1930. Do outro lado, a verdadeira representação natalina de um auto de Natal, com menino Jesus e tudo mais que tem direito. A interpretação fica por conta dos apreciadores das duas formas de comemorar a data.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.