30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rocha Maia, artista e amigo, enviou seu cartão de natal. Um show!

Artista é assim!
Recebo do meu estimado amigo e pintor de sucesso cada vez mais crescente, Rocha Maia e sua querida esposa Kazuo, esta linda imagem criada a partir de uma das suas telas.
Faço questão de publicá-la para demonstrar o meu carinho para este ex-colega de trabalho e amigo de horas difíceis.
Retribuo ao Rocha Maia e sua família o meus melhores desejos de um natal feliz, festejos de final de ano maravilhosos e um ano de 2009 sorrindo para seus sonhos.


CART�O DO rOCHA mAIA
.
Transcrevo abaixo o comentário que o Rocha Maia deixou neste mesmo post. Com sua proverbial gentileza explica detalhes de sua tela. Por exemplo: você tinha visto um "papai noel" no meio de toda essa gente que está na festa do quadro? Pois é, procurem porque ele está lá..
  • Rocha Maia apenas um artista disse...

"Caríssimo amigo,
Eu não mereço tanto elogio seu. Fiquei deveras feliz! Muito obrigado pelo prestígio de ser mais uma vez citado no seu Oficina de Gerência. Vou passando sempre para ver como andam as coisas. Muito bom saber que o amigo me oferece esta oportunidade de apresentar uma tela de minha autoria. O nome da tela é o seguinte: "São Nicoca-colau e o auto de Natal". Como pode ser notado, há um merchandising do conhecido refrigerante. Logo abaixo está a figura do conhecido Papai Noel, com a roupa vermelha, uma criação do marketing da Coca-Cola, lá pelos idos de 1930. Do outro lado, a verdadeira representação natalina de um auto de Natal, com menino Jesus e tudo mais que tem direito. A interpretação fica por conta dos apreciadores das duas formas de comemorar a data.
Um abraço"

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo,
    eu não mereço tanto elogio seu. Fiquei deveras feliz! Muito obrigado pelo prestígio de ser mais uma vez citado no seu Oficina de Gerência. Vou passando sempre para ver como andam as coisas. Muito bom saber que o amigo me oferece esta oportunidade de apresentar um tela de minha autoria. O nome da tela é o seguinte: "São Nicoca-colau e o auto de Natal". Como pode ser notado, há um merchandising do conhecido refrigerante. Logo abaixo está a figura do conhecido Papai Noel, com a roupa vermelha, uma criação do marketing da Coca-Cola, lá pelos idos de 1930. Do outro lado, a verdadeira representação natalina de um auto de Natal, com menino Jesus e tudo mais que tem direito. A interpretação fica por conta dos apreciadores das duas formas de comemorar a data.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.