||| 19 de outubro DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama || # Reflexão: O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros. --- Mahatma Gandhi . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama é celebrado anualmente em 19 de outubro. É uma data dedicada à conscientização e prevenção do câncer de mama, doença esta que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Durante o mês de outubro são realizadas diversas atividades e campanhas com objetivos principais de divulgar informações sobre o câncer de mama, promover a prevenção e encorajar as mulheres a realizarem exames de rotina, como forma de detecção precoce do câncer e orientações sobre prevenção e busca por locais para o tratamento. Quanto mais cedo o câncer for detectado, maiores são as chances de tratamento e cura. Além disso, esta data também serve como um lembrete para a importância de adotar um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta balanceada, prática regular de exercícios físicos e evitar o consumo excessivo de álcool e tabaco, pois esses fatores podem contribuir para o desenvolvimento do câncer de mama. O objetivo do “Outubro Rosa 2023” é para divulgação de informações importantes sobre o câncer de mama, além de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde focadas na prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença, que são elas:

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Steven Paul Jobs (São Francisco, 24 de fevereiro de 1955 – Palo Alto, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata norte-americano do setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor-executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor-executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar, e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Morreu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático. Currículo de Steve Jobs "Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero". No final da década de 1970, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs]

 

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Diversão garantida: programa "Ídolos" na TV Record.

.......(clique no logotipo)
Estava assistindo àquela vergonha que foi o jogo Brasil e Bolívia. Querendo para mudar de canal, mas sem saber o que fazer e nem para onde ir. Peguei o controle e dei uma "zapeada" pelos canais vizinhos da Globo. De repente, não mais que de repente, me deparo com o programa Ídolos - na TV Record. Dei uma paradinha de uns dez segundos e... fiquei! Fazia bastante tempo que não me divertia tanto vendo um programa de Tv aberta.
Vocês devem estar se perguntando: o que é que isso tem a ver com o blog? E eu respondo: nada! Mas, meus amigos, um blogueiro viciado (e eu acho que já cheguei lá) só pensa naquilo. Ops! Quis dizer, só pensa em blogar. E me perguntei, porque não levar à turma da Oficina de Gerência essa oportunidade de rir um pouco mais? E rir de forma genuina, fora dos padrões dos programas humorísticos da Globo e SBT (cada vez mais sem graça). Rir com a matéria prima mais autêntica do humor, o ser humano? E aqui estou, blogando para compartilhar minha alegria.
Recomendo a vocês que entrem no site e vejam todos os vídeos, um por um. São numerosos mas não tenham preguiça, vão se divertir com cada um deles.
E ainda tem a grata surpresa de ver o "ex-ator global" Rodrigo Faro como apresentador. O cara está dando um show de versatilidade, simpatia e bom humor. Nem parece aquele ator insosso que fazia papeis coadjuvantes nas novelas da Globo. Eu nem acreditei... O pessoal do "plim-plim" deve estar com dor de cotovelo.
Coloquei abaixo um dos vídeos, capturado, no site do programa. Não deixe de vê-lo. O site tem muitos outros vídeos. É uma terapia ver aquela diversidade de tipos, bem brasileiros, de todas as tribos - jovens na imensa maioria - que o nosso caldo cultural produz. Todos na busca, vã, do sucesso e da celebridade fácil. Aquilo ali é coisa para sociólogo nenhum botar defeito. Mas que é divertido é!!! Me esqueci do tempo. O jogo do Brasil acabou e eu não vi. Não perdi nada pelo que fiquei sabendo. É isso!
Entre no site e vejam os vídeos. Se for possível, também o programa na TV. É o melhor, para desobstruir o fígado e morrer de rir. Só a oportunidade de compartir essa alegria com vocês, já valeu qualquer "bronca" que o meu querido amigo e irmão Paulo Rocha certamente vai me dar por "ter fugido ao foco do blog".

*


*
56565656565656565656565656565656565

2 comentários:

  1. As reprises dos candidatos mais sem noção, que eles chamam de "Cochises", são impagáveis!!! Fora que uma vez ou outra aparece alguém com uma voz magnífica e impressiona pelo talento em estado bruto. Mas, falando em blogosferês, será que os cochises são da mesma espécie das salsinhas que aparecem nos blogs?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo,
    Aquele abraço!
    Atualmente, acho que o programa "Ídolos" é a melhor expressão da chamada "comédia tragicômica" que existe na programação aberta da televisão.
    A gente se diverte com as cenas e as esquisitices e ao mesmo tempo de emociona e fica com pena daqueles jovens que vêm os seus sonhos ruírem em meio às gozações (algumas até, desnecessariamente, humilhantes). Mas que é um baita passatempo é.
    Fico feliz em vê-lo por aqui de novo. Tenho visitado o Quali e acompanho os post pelo blogrol (que chamei de Vitrine).
    Como vai o processo do seu livro?
    Receba meu abraço e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.