03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 31 de agosto de 2008

Enfim, um artigo de fino humor.

Difícil de se achar um texto com a qualidade deste, transmutado em imagem e postado abaixo. É o artigo que o Ruy Castro escreveu para a Folha de São Paulo de hoje, intitulado "Do Noticiário".
Eu nem planejava publicar nada no blog, hoje. Resolvi dar um tempo para mim e para os leitores. Afinal, é domingo! Entretanto, na leitura dos jornais do dia, me deparei com este escrito e, de imediato, resolvi compartilha-lo com vocês.
As vezes eu exagero nos elogios quando gosto de alguém ou de alguma coisa. Não sei se isso está certo ou errado. É o meu jeito. Desse artigo eu gostei muito. Por que? Ora! Primeiro, achei muita graça em como o Ruy Castro colocou as coisas para montar seu ... anti-raciocínio e depois, ele conseguiu encontrar uma maneira de emoldurar a loucura que nos cerca e da qual fazemos parte, todos os dias.
Foiinteligente e sofisticado na forma de expressar um momento que ele, autor, estava passando; aliás, claramente um instante sem assunto e sem inspiração transformado em um texto para se guardar.

*

*
======================================================

2 comentários:

  1. É como a criatividade pode fazer até da falta de inspiração algo interessante. Coisa de gênios...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ronaldo,

    Tinha certeza de que este texto provocaria seu comentário. Você sabe ver esses detalhes. Me lembra muito de St. Exupèry, quando diz que "o essencial não pode ser visto com os olhos e sim com o coração".
    Sem exageros de retórica, creio que este artigo anda por ai. Há alguma coisa ali que precisa ter uma certa sensibilidade para perceber. Por isto me chamou a atenção.
    Grande abraço.
    PS - O artigo está saindo... (olha o gerúndio!)

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.