||| 17 de setembro DE 2026 ||| 5ª feira ||| dia internacional da musica country ||| *Reflexão: "A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas." -- Elmer G. Letterman . |||

Kris Kristofferson Greatest Hits


 

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Música Country celebra-se a 17 de setembro. Foi criado na década de 1950 e é comemorado efusivamente todos os anos, com concertos em salas de espetáculos, em diferentes países do A música country surgiu nos Estados Unidos da América, na década de 1920, contando histórias e problemas do quotidiano. Usando harmonias guiadas pelo banjo, guitarra e harmónica, este é um dos estilos musicais mais populares nos Estados Unidos e mesmo no mundo. Para celebrar o Dia Internacional da Música Country pode vestir-se a rigor, com umas calças ou saia de ganga, e colocar um chapéu e umas botas de cowboy e assistir a um concerto country. Também pode ouvir música country por casa ou no trabalho. Caso não conheça este estilo musical, este é o dia ideal para ouvir algumas músicas country. Cantores country famosos Hank Williams Garth Brooks Dolly Parton Loretta Lynn Johnny Cash Bob Dylan Willie Nelson Emmylou Harris Roy Clark Patsy Cline John Denver Elvis Presley

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Steven Paul Jobs (São Francisco, 24 de fevereiro de 1955 – Palo Alto, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata norte-americano do setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor-executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor-executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar, e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Morreu no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um câncer pancreático. Currículo de Steve Jobs "Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero". No final da década de 1970, Jobs, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh. Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1985, Jobs foi demitido da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, sendo então seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs)

 

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Viva Moçambique! Hoje é o seu Dia da Independência.

Wikipédia
25 de Junho é o 176º dia do ano no calendário gregoriano (177º em anos bissextos). Faltam 189 para acabar o ano.
.
Eventos históricos
253 - Eleito o Papa Lúcio I, 22º papa.
1766 - É publicada em Portugal a carta da lei limitadora do direito de testar, a qual protege os herdeiros legítimos contra as fraudulentas e ímpias negociações dos testamentos.
1918 - São Paulo registra uma precipitação de neve, evento único na história.
1950 - Inicio da Guerra da Coréia
1967 - É realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. Uma apresentação do grupo musical The Beatles cantando a música All You Need Is Love, foi escolhida como evento de estréia dessa nova tecnologia.
1975 - Independência de Moçambique
1991 - A Croácia e a Eslovênia declaram sua independência da Iugoslávia
2007 - Inaugurado o Museu Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, no CCB, colocando Portugal na rota das grandes exposições de arte europeias.

Nascimentos
1852 - Antoni Gaudí, arquitecto espanhol.
1885 - Guilherme Paraense, atleta brasileiro que ganhou a primeira medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos.
1903 - George Orwell (Eric Arthur Blair), escritor (m. 1950)
1924 - Sidney Lumet, cineasta norte-americano.
1940 - João Carlos Martins, pianista brasileiro.
1952 - Miguel Sousa Tavares, jornalista e escritor português
1962 - Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, humorista brasileiro (m. 2006)
1963 - George Michael, cantor pop britânico.
1976 - Maurren Maggi, atleta brasileira

Falecimentos
1948 - Bento de Jesus Caraça, matemático português e opositor ao regime Salazarista (n. 1901)
1962 - Alberto da Veiga Guignard, famoso pintor brasileiro (n. 1896)
1988 - Hillel Slovak, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers. (n. 1962)
1997 - Jacques Cousteau, explorador e inventor (n. 1910)
2001 - Milton Santos, geógrafo brasileiro (n. 1926)

Feriados e eventos cíclicos
Dia de São Guilherme - Evento/Santo Católico.
.
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.