26 de jun de 2008

Green River - Creedence Clearwater Revival

Vamos de Creedence Clearwater Revival hoje?
Estou gostando muito de abrir o galpão da oficina de Gerência com um vídeo selecionado do YouTube, trazendo grandes astros da musica pop internacional. Eu disse grandes astros...
A propósito, tenho todos os discos deles. Alguns em vinil e todos em CD. Sou fá daqueles de usar camiseta (quando ainda não era do clube da "Curva da Prosperidade").
Só para relembrar transcrevo abaixo o trecho inicial da página da Wikipédia dedicada a eles:
"Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado “Creedence Nubal” e por um comercial de cerveja “Clearwater”. Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original."
Amanhã teremos outro show para abrir as portas do galpão.

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário