recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 06 de abril DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

Que a Páscoa de 2026 renove seus objetivos e traga a luz dos novos começos! Que a energia renovadora da Páscoa ilumine o seu 2026, trazendo equilíbrio, prosperidade e tranquilidade para a sua vida! 🤍 Em 2026, que o coelhinho da Páscoa traga não apenas chocolates, mas também alegria, saúde e paz para toda a sua famíli


Érico Lopes Veríssimo[nota 1] (Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 – Porto Alegre, 28 de novembro de 1975) foi um escritor brasileiro.[carece de fontes] Com uma prosa simples e de fácil leitura, tornou-se um dos escritores mais populares da literatura brasileira.[1] Em 1932, publicou seu primeiro livro, Fantoches, e em 1938 obteve sucesso com o romance Olhai os Lírios do Campo, que lhe deu projeção nacional como escritor. "Posso afirmar que só depois do aparecimento de 'Olhai os Lírios do Campo' é que pude fazer profissão da literatura". Seu trabalho mais conhecido, todavia, é a trilogia O Tempo e o Vento, publicada entre 1949 e 1962. Trata-se de um romance histórico que se situa em diversos momentos da história do Rio Grande do Sul. Embora não possuísse diploma de curso superior, Verissimo lecionou literatura brasileira nos Estados Unidos e foi diretor de revistas. Em 1971, lançou Incidente em Antares, uma obra crítica à ditadura militar brasileira. [https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89rico_Ver%C3%ADssimo]


sábado, 14 de junho de 2008

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

.

Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma jornada para criar consciência sobre a necessidade de contar com sangue seguro, bem como para celebrar aqueles doadores voluntários graças aos quais muitas pessoas podem sobreviver e viver melhor.
.
"Criado pela Assembleia Mundial da Saúde, comemora-se a 14 de Junho o Dia Mundial do Dador de Sangue. É o dia escolhido para assinalar o reconhecimento dos esforços dos dadores voluntários de sangue e realçar a importância das dádivas voluntárias e não-remuneradas para o suprimento adequado das reservas de sangue seguro. Este ano, o tema central do dia do doador de sangue é: “O compromisso em garantir o Acesso Universal a Sangue Seguro”. Na mesma tónica, encorajar as doações voluntárias de sangue é outro dos objectivos da Estratégia de Segurança do Sangue para a Região Africana, aprovada pelos Ministros da Saúde durante a 51ª Sessão do Comité Regional, realizado em 2001, em Brazzaville." [...] (clique aqui para continuar lendo o texto)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.