recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 23 de abril DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia de São Jorge e Ogum - Dia mundial do escoteiro - dia mundial do livro e do direito do autor e dia nacional do chorinho ||| "Um amigo sensato é um bem precioso.” (Homero) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016), foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro"). [https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco]


sábado, 14 de junho de 2008

Entenda o Tempo - Amazônia e Chuvas de Verão


Este post marca a estréia de um novo "marcador" do blog. Vou chamá-lo (provisoriamente) de "Entenda o Tempo". Um plágio escandaloso do título que o site Climatempo usa para apresentar sua série de vídeos que é: "Explicando o Tempo", com apresentação de Maria Clara Machado.
Com essa necessidade de entendermos o que está acontecendo com o clima no planeta considerei que seria uma boa idéia trazer este tipo de informação para os leitores do Blog.
Hoje estou apresentando dois vídeos da série. Um sobre a Amazônia e outro sobre as alterações climáticas no início do verão. Acho que os visitantes vão apreciar mais esta novidade do blog.
Vamos aos vídeos.
.


.....
(Amazônia) ..............................................................................................................(((Início do Verão)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.