12 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 6ª feira ||| Dia Mundial da Saúde Universal. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Saúde Universal, instituído pela ONU em 2012, é lembrado todos os anos em 12 de dezembro. A data destaca a importância da cobertura universal de saúde, garantindo que ninguém seja privado de atendimento por falta de recursos. Em 2025, o lema da campanha é “Custos de saúde inacessíveis? Chega!”, chamando atenção para os desafios que ainda persistem: milhões de pessoas continuam sem proteção adequada, enquanto outras enfrentam dificuldades financeiras para cuidar da própria saúde. Mais do que uma celebração, o dia é um convite à ação: governos, instituições e sociedade devem se unir para construir sistemas de saúde inclusivos, equitativos e sustentáveis. Afinal, saúde universal não é privilégio, é um direito humano fundamental.


Antonio Sebastiano Francesco Gramsci ( Ales, 22 de janeiro de 1891 – Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo marxista, escritor, teórico político, jornalista, crítico literário, linguista, historiador e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia, história e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e deputado pelo distrito do Vêneto, sendo preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Gramsci é reconhecido, principalmente, pela sua teoria da hegemonia cultural que descreve como o Estado usa, nas sociedades ocidentais, as instituições culturais para conservar o poder.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Quem quer ser jornalista?

(Se houver dificuldade de visualição dê um zoom na página)
.
.
Como sabem os leitores e visitantes do blog, a Folha de São Paulo é o jornal de base para os posts que publico no blog sobre assuntos da atualidade. Sou assinante e além disso, um admirador da Folha (prerrogativa minha e de milhões de brasileiros). No conteúdo do site, utilizo muito, artigos e imagens que transcrevo da Folha de São Paulo ou do site Folha on Line. Embora tenha a preocupação de registrar os créditos pelas matérias e até publicar imagens escaneadas, para dar mais autenticidade, ainda me acho "devedor" do jornal por utilizar tanto o seu material.
Esse "prelúdio" foi para dizer que o banner acima - copiado da Folha, óbviamente - é uma espécie de permuta. Trata-se de um anúncio do jornal recrutando novos talentos entre estudantes e universitários para seguir a carreira jornalística.
Se estivesse na faixa etária, iria correndo. Disse eu, que sou um jornalista frustrado. Mas é uma grande oportunidade para a garotada que quer conhecer ou exercer o jornalismo.
Faço isto sem nenhum "custo" - que pretensão! - para a Folha. Aliás, tenho feito e continuarei publicando banners e publicidades deste teor. Cursos, eventos, propagandas mesmo, que sejam - a meu critério ou por sugestão de leitores - interessantes para os visitantes da Oficina de Gerência sempre terão espaço aqui, sem ônus.
Vocês já devem ter percebido que no galpão da Oficina não há publicidade paga. Já recebi algumas propostas para parcerias, mas prefiro manter o blog dessa forma. Acho que me dá mais liberdade e digo isto sem nenhum, nenhum mesmo, reparo aos blogs co-irmãos que colocam publicidade em seus sites. Democraticamente, cada um na sua...
Por enquanto, prefiro ficar assim e colocar "publicidades" que sejam interessantes para conhecimento daqueles que prestigiam o blog com seus acessos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.