29 de jun de 2008

Copa do Mundo de 1958 (Final) Brasil 5 x 2 Suécia

Hoje se completam 50 anos da conquista, pela seleção brasileira de futebol, da sua primeira Copa do Mundo. Na Suécia, em Estocolmo, 29 de junho de 1958.
Não havia televisão e as fotos eram em preto e branco. Lembro que, garoto, ali pelos 12 anos, ouvi o jogo pelo rádio. Pedro Luis era o narrador.
Me lembro dos fogos, das buzinas e dos jornais e revistas da época. Foi um marco histórico porque naquele ano, 1958,(chamado de "Ano de Ouro") o Brasil ganhou várias disputas inéditas dentre as quais me lembro da Maria Esther Bueno em Wimbledon.
Paro por aqui senão o post vira livro de memórias.
"Peguei" este vídeo no You Tube para lembrar um pouco a alegria daquele dia maravilhoso que só iria se repetir mais 4 vezes nos 50 anos seguintes (62/70/94 e 2002)

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin