Hoje se completam 50 anos da conquista, pela seleção brasileira de futebol, da sua primeira Copa do Mundo. Na Suécia, em Estocolmo, 29 de junho de 1958.
Não havia televisão e as fotos eram em preto e branco. Lembro que, garoto, ali pelos 12 anos, ouvi o jogo pelo rádio. Pedro Luis era o narrador.
Me lembro dos fogos, das buzinas e dos jornais e revistas da época. Foi um marco histórico porque naquele ano, 1958,(chamado de "Ano de Ouro") o Brasil ganhou várias disputas inéditas dentre as quais me lembro da Maria Esther Bueno em Wimbledon.
Paro por aqui senão o post vira livro de memórias.
"Peguei" este vídeo no You Tube para lembrar um pouco a alegria daquele dia maravilhoso que só iria se repetir mais 4 vezes nos 50 anos seguintes (62/70/94 e 2002)
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
OFICINA NA COPA
||| 10 de julho DE 2026 ||| 6ª feira ||| CORES DAS CAMPANHAS DE JULHO ||| *Reflexão: "Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis". (René Descartes) |||
Bem vindo
pensamento dia
Frase
As máximas dos Játacas (ou Jataka Tales) referem-se aos ensinamentos morais, éticos e espirituais encontrados em uma das coleções mais antigas e famosas da literatura budista: os Játacas. A palavra Játaca (do sânscrito/páli Jātaka) significa literalmente "nascimento" ou "história de nascimento". Trata-se de um corpo imenso de literatura (composto por mais de 500 contos) que narra as vidas passadas do Buda, tanto em formas humanas quanto animais, antes de ele atingir a iluminação espiritual. O Significado das Máximas Em cada um desses contos, o Buda encarna como um personagem — que pode ser um rei, um comerciante, um elefante, um macaco ou um pássaro — conhecido como o Bodhisattva (aquele que está no caminho para se tornar um Buda).
domingo, 29 de junho de 2008
Copa do Mundo de 1958 (Final) Brasil 5 x 2 Suécia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.