22 de jun de 2008

15 anos (1993) depois de Ayrton Senna um brasileiro lidera a F-1 com Felipe Massa.

Não há como não ficar feliz. O esporte tem dessas coisas. Desperta emoções fortes, boas e rápidas. Aquele leve arrepio na espinha provocado por causas, aparentemente, desimportantes na realidade do nosso cotidiano. Mas é bom demais!
Assim foi hoje, logo pela manha (no Brasil). Acordei com um sono danado depois de uma bela festa de São João e dormir lá pelas três da manhã. Largada de Formula Um, com brasileiro nas primeiras filas, não dá para ver em replay. Tem que ser ao vivo. E hoje teve um grande presente para quem, como eu e milhões de brasileiros e ferraristas no mundo todo, ama as corridas de velocidade. Felipe Massa venceu na França e assumiu a liderança da F-1. Deste Ayrton Senna, em 1993, os brasileiros estavam sem sentir esta alegria.
O mundo esportivo inteiro registra e comemora (nem todos, é claro!) esta vitória. Separei algumas fotos e imagens de sites europeus e o texto do Portal Terra para assinalar o sucesso de hoje do pequenino Massa. (clique sobre as imagens)
.
.
...
.
.....
.

(clique no logotipo)
"A vitória de Felipe Massa no GP da França, realizado neste domingo, quebrou um longo jejum do Brasil na Fórmula 1. Com a vitória em Magny-Cours, o piloto brasileiro da Ferrari chegou aos 48 pontos e assumiu a liderança da Fórmula 1.

» Fotos da vitória de Massa na França

» CORREÇÃO: Massa é o 1º brasileiro a liderar a F-1 desde 1993

» Felipe Massa vence GP da França

A última vez que um brasileiro assumiu a liderança da principal categoria do automobilismo mundial foi em 23 de maio de 1993, com Ayrton Senna. Na ocasião, o tricampeão mundial venceu pela sexta e última vez o GP de Mônaco com o carro da McLaren e ultrapassava o rival francês Alain Prost, da Williams, que terminou em quarto lugar nas ruas de Monte Carlo.
No entanto, o brasileiro não contava na ocasião com o melhor equipamento e perdeu a ponta da competição na etapa seguinte, no Canadá (13 de junho do mesmo ano). Senna teve de se contentar no final daquele ano com o vice-campeonato e ver Prost ser tetracampeão.
Depois de Senna, o brasileiro que voltou a se aproximar da briga pelas primeiras posições foi Rubens Barrichello, durante a sua passagem pela Ferrari (2000 a 2005), mas o piloto não conseguiu em nenhum momento incomodar o ex-companheiro Michael Schumacher.
Os melhores resultados do atual piloto da Honda e recordista de Grandes Prêmios disputados na categoria foram dois vice-campeonatos - 2002 e 2004.
Já Felipe Massa tem dez GPs para manter ou tentar ampliar a diferença para quebrar outro jejum. Desde 1991, quando Ayrton Senna levou o tricampeonato, um brasileiro não é campeão mundial de F-1."

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin