||| 31 de julho DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia Internacional do guarda florestal ||| *Reflexão: "Acredite em milagres, mas não dependa deles". (Immanuel Kant) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Vigilante da Natureza, também conhecido internacionalmente como World Ranger Day, celebra-se anualmente a 31 de julho. A data presta homenagem aos vigilantes da natureza, guardas-parques, guardas florestais e outros profissionais que trabalham diariamente na proteção das áreas naturais e da biodiversidade. Embora ainda seja pouco conhecido em Portugal, este dia tem vindo a ganhar relevância por destacar o papel essencial destes profissionais na conservação da flora, da fauna e dos ecossistemas, bem como por recordar aqueles que perderam a vida ou ficaram feridos no exercício das suas funções. Origem da celebração O Dia Mundial do Vigilante da Natureza foi assinalado pela primeira vez em 2007, por ocasião do 15.º aniversário da International Ranger Federation (IRF). Desde então, a IRF organiza a celebração em parceria com dezenas de associações nacionais e internacionais de vigilantes da natureza, promovendo iniciativas de sensibilização para a importância da conservação ambiental e para os desafios enfrentados por estes profissionais. vigilante da natureza sentado O papel dos vigilantes da natureza Os vigilantes da natureza desempenham um papel fundamental na preservação do património natural. Entre as suas principais funções encontram-se: vigiar parques naturais, reservas e áreas protegidas; proteger espécies da fauna e da flora; prevenir e detetar incêndios florestais; combater a caça furtiva, a pesca ilegal e outros crimes ambientais; monitorizar habitats e ecossistemas; sensibilizar visitantes para a proteção da natureza; colaborar em programas de investigação científica e conservação. O seu trabalho contribui para garantir que as gerações futuras possam continuar a desfrutar da riqueza natural do planeta.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Immanuel Kant (Konigsberg hoje Kaliningrado, 22 de abril de 1724 – Königsberg, 12 de fevereiro de 1804) ou Emanuel Kant, foi um filósofo alemão (nativo do Reino da Prússia) e um dos principais pensadores do Iluminismo. Seus abrangentes e sistemáticos trabalhos em epistemologia, metafísica, ética e estética tornaram-no uma das figuras mais influentes da filosofia ocidental moderna. Kant também publicou importantes obras sobre ética, religião, direito, estética, astronomia e história durante sua vida. Estes incluem a História Natural Universal (1755), a Crítica da Razão Prática (1788), a Crítica do Poder de Julgamento (1790), a Religião nos Limites da Simples Razão (1793) e a Metafísica dos Costumes (1797). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Immanuel_Kant)

 

terça-feira, 8 de abril de 2008

Destaque de Blog - "Blog do Xavier"

.
Senhores e senhoras do Conselho! Recomendo este blog para quem ainda não teve oportunidade de conhecer. É o Blog do Xavier. Pense num blog inteligente... é este. Limpo, conciso, texto leve e assuntos diversos e atuais. Uma jóia! Morri de inveja (a boa, é claro!)...
Sir Ronaldo Costa, padrinho do Oficina de Gerência, já havia me falado sobre o Blog do Xavier. Ele (Ronaldo) "concedeu" uma entrevista por lá (que irei postar muito em breve). Todavia, por falta de tempo não dei muita atenção no momento. Agora, que "pousei" naquele "porta-aviões" vou visita-lo com muita freqüência.
Leiam o que diz sobre ele mesmo, o autor do blog, Felipe Xavier:
.
"Eu me chamo Felipe Xavier (daí o nome do blog, dáh) e há algum tempo sou um leitor de blogs e sempre vi que geralmente os blogs tem um conteúdo temático, se é de tecnologia, só falam de novidades tecnológicas, se é de humor, só trazem piadas, imagens ou vídeos; por causa disso, resolvi criar este blog.Em 20 de outubro de 2007 lancei o Blog do Xavier, ainda com um layout muito pobre e simples, pois não sabia quase nada de html, xml e outros. Depois de um mês resolvi mudar o layout, porque como eu disse, o primeiro era muito simples, e também adicionei um hack para ter o link Continue lendo... nas postagens.
Mesmo com esse novo layout eu não estava satisfeito, por isso resolvi mudar mais uma vez(que é o atual), agora eu com um pouco mais de experiência, resolvi colocar algo mais elaborado, com uma sidebar para navegação e um design diferente.
No geral o blog trata de conteúdo atual, não me prendo a nenhuma questão política ou religiosa na hora de escrever os posts(tudo bem que às vezes sai alguma coisa, mas tento fazer o máximo possível para isso não acontecer).
Agora em 2008 estou fazendo de tudo para o blog alavancar. Procurarei sempre trazer muito conteúdo e de qualidade, com mais de um post por dia e com textos mais elaborados.
Conto, claro, com a opinião de todos, pois não tenho que fazer um blog para mim, e sim para os leitores."
.
Como costumeiramente faço, quando destaco um blog isoladamente, transcrevo um post copiado diretamente da fonte, para ilustrar a "propaganda". Leiam abaixo o texto intitulado "Dia do Pendrive - Ultra Space":

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.

"Dia do Pendrive - Ultra Space
Escrito por Felipe Xavier às
13:43
Se você já é integrado no meio tecnológico há um bom tempo, provavelmente terá mais de um pendrive na gaveta, não é mesmo? Por isso foi desenvolvido pela Ultra o SpaceStation que resolverá esse problema.
Se trata de uma caixinha no tamanho de um cartão de crédito que acomoda até 6 mini flash drives para você levá-los no bolso ou na carteira.
O conjunto é vendido com 6 mini drives de de 1 ou 2Gb cada e para facilitar a organização, eles podem ser etiquetados(music, videos, games e work).
Foram lançadas duas versões, uma de 6Gb que custa US$ 59,99 e a de 12Gb US$ 89,99.
Segundo o Nick do Digital Drops só faltou ele ser um hub para conectar todos de uma só vez no computador, e eu concordo."
.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.
Ah! Já ia esquecendo. Não fiz nenhum contato com o Felipe Xavier. Certamente ele saberá deste post pelos amigos comuns que temos, a começar pelos padrinhos da Oficina - Lady Jaqueline do SuperDica$$$ e Sir Ronaldo do Qualiblog (adoro essa blogosfera cheia de "brothers") - mas não quis parecer estar fazendo "média". Acho que o maior constrangimento que um blogueiro pode sentir é desconfiar que um outro "colega" está visitando seu blog na base do "toma-lá-dá-cá". Ou seja, "visita meu blog porque visitei o teu". Putz!
Por isso faço os destaques de sites e blogs aqui na Oficina sem aviso prévio. Vou lá no blog e se gostei, trago para apresentar aos meus visitantes. Afinal de contas a essência da Internet é essa! Democracia infinita e espaço para todos.
Não demorem. vão lá e confiram o Blog do Xavier. A propósito, coloquei o link dele na barra lateral do blog para acesso rápido.
. .

4 comentários:

  1. Nossa Herbert, que propaganda legal para o blog...
    Já tinha visto o Ronaldo falar sobre você, mas nunca tinha passado aqui, e agora você me faz um marketing desse!!
    Pode deixar que vou visitar a Oficina sempre! E pelo que pude perceber é um blog de extrema qualidade!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Felipe,
    Seu comentário, além de generoso é uma prova inconteste da rapidez com a qual a blogosfera se movimenta. Publiquei o post ontem, às 01h30 da "madruga" (hora de blogueiro trabalhar...). Abro o notebook agora e já tenho o prazer de "vê-lo"por aqui. Viva o blog!
    Grato pela força. Você será sempre bem vindo. Meu destaque ao Blog do Xavier foi, absolutamente, verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Excelente destaque Herbert! O Felipe é um rapaz muito educado e bacana e seu blog é nota 10! Quero dar enfase ao seu blog também pois ele também é 10! Um abração! :)

    ResponderExcluir
  4. O Felipe é um garoto de prima e se mostra decente, merecedor do sucesso que já alcançou. Você foi muito feliz em destacar o trabalho dele e isso mostra o seu caráter de boa gente que pensa no próximo e por isso te dou, de novo, os merecidos parabéns. Você me fez lembrar de um cara que fazia este tipo de divulgação.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.