28 DE AGOSTO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DE SANTO AGOSTINHO DE HIPONA ||| CARIDADE É DOAR-SE E AJUDAR O OUTRO SEM ESPERAR NADA EM TROCA E DEVE SER PRATICADA TODOS OS DIAS.

Bem vindo

Bem vindo

Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis; Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo, cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona)


Roberto Cochrane Simonsen (Santos, 18 de fevereiro de 1889 — Rio de Janeiro, 25 de maio de 1948) foi um engenheiro, industrial, intelectual, administrador, empresário, escritor e político brasileiro. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Simonsen)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 20 de abril de 2008

História do Brasil Imperial I


Esta imagem, para quem não conhece, é o brasão imperial do Brasil. "Descobri" uma série de três vídeos - História do Brasil Império - que nos mostra, com rara competência, imagens e comentários daquela época.
Sempre defendi, e aqui mesmo no blog, que os executivos - exceção feita aos herdeiros e similares - que chegam ao topo são aqueles que procuram sem interrupção aumentar a própria cultura geral. É uma convicção baseada nos meus 30 anos de gerência.
Por este motivo procuro publicar, sempre que encontro algo interessante, posts sobre história. Este marcador (Conheça a História) é um dos que produzo com enorme prazer. Adoro o tema e considero que minha curiosidade sobre história, foi responsável por momentos (positivos) importantes na minha carreira.
Os vídeos foram capturados no YouTube. Clique aqui para acessar a página responsável pela publicação. Quem conta as histórias do vídeo é um maiores intelectuais brasileiros, o historiador Bóris Fausto.
Os vídeos tem uma produção cuidadosa e o texto foge da linguagem técnica e nos conduz de forma prazeirosa sobre este período encantador, mas tão desconhecido do povo brasileiro. Convido-os a assisti-los (serão tres, publicados em sequência) e curtir além de aprender.

.

.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.