02 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA DE FINADOS ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. A celebração de Finados é uma data reservada à oração pela alma dos mortos. Para os católicos, deve-se rezar, principalmente, pelas almas que estão do purgatório, considerado uma condição de purificação antes da entrada no Paraíso. Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas levam flores e fazem orações nos túmulos de familiares ou amigos falecidos. Origem do Dia de Finados O Dia de Finados foi implantado em 1311 em Roma, graças a Santo Odilo, que havia determinada a celebração do "dia de todas as almas" nos conventos beneditinos desde 998. No entanto, desde o século I os cristãos têm o costume de rezar por seus mortos. Neste período, as pessoas iam às catacumbas e túmulos para rezar pelos que morreram sem martírio, com esperança de terem suas almas salvas. A partir do século IV, a Igreja começou a incluir em suas celebrações a "Memória dos Mortos" - um momento de orações dedicado a todos os que já faleceram.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Conheça a História - A Guerra da Coréia

"A Coréia era de domínio japonês até 1945, quando o Japão foi derrotado na Segunda Guerra Mundial e assinou sua rendição, os EUA (Estados Unidos) e a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) no momento as principais nações mundiais, deram autonomia e soberania aos coreanos. Mesmo com a nova configuração três anos depois o território foi dividido em duas partes, ambos com sistemas políticos distintos, o norte, socialista por influência da URSS, e o sul, capitalista por influência dos EUA.
Em 1950, o norte coreano atacou o sul, fato que gerou um grande conflito, então prontamente os EUA enviaram suas tropas e pediram que seus aliados fizessem o mesmo, diante desse fato a URSS tomou partido da Coréia do Norte apoiando, contra-atacando e levando de volta as tropas sul-coreanas até o limite que as separava. O conflito tomou grandes proporções e por muito pouco não eclodiu uma guerra mundial, então, em 1953, sobre intermédio da ONU, foi declarado o fim da guerra. Em suma, as Coréias permaneceram separadas por fronteiras, politicamente e ideologicamente."
(texto retirado do site http://guerras.brasilescola.com)
.
O vídeo abaixo é parte da série "O Minuto do Século" que foi produzida pela Revista Caras e distribuída há alguns anos. Consegui retira-los do CD-Rom que acompanhava a revista e os estou publicando no blog sob o título "Conheça a História ". Clique no link para ver os posts anteriores.

.

.
..
.
....
.
Para pesquisar um pouco mais sobre a Guerra da Coréia é só clicar nos links selecionados abaixo:
.
wikipedia.org/wiki/GuerradaCoreia

www.suapesquisa.com/guerrafria

www.dw-world.de/dw/
..
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Um comentário:

  1. Olá amigo gostei muito do video da guerra das coreias poderia madar ele pra mim.
    Agradeço
    Ubenai@gmail.com

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.