30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

sábado, 5 de abril de 2008

O Gladiador - ótimo

Acho que o filme "O Gladiador" é aquele que inspirou o maior número de "filhotes" para a produção dos pequenos vídeos (de 5 a 8 minutos) de motivação ou de auto-ajuda. Detalhe, quase todos começam com a mesma cena (o General Maximus, em seu sonho, passeando na sua fazenda e acariciando a sua lavoura...). Este vídeo que, agora, publico no blog, também começa assim, mas fica por ai.
É um dos vídeos que classifico como "cinco estrelas". Se utiliza das cenas de "O Gladiador", entretanto a mensagem (áudio em inglês, e legendado), em perfeito casamento com as cenas do filme dão um matiz diferenciado ao produto final. Imperdível, para quem não viu e mesmo para quem já conhece. Terá a oportunidade de reve-lo.
O tema do vídeo é a capacidade que todos temos para enfrentar as agruras da vida e da carreira frente às circunstâncias imprevisíveis. Efetivamente não são todos que conseguem superar as grandes vicissitudes que surgem na vida a cada momento.
Sem falar na vida pessoal de cada um de nós, refiro-me tão somente ao ambiente das corporações que é o nosso tema central. A pergunta é: "Você, que está lendo este post, já tomou um "trombada" da vida? Uma daquelas que nos põe de joelhos? E conseguiu superar o impacto? Parabéns porque faz parte da minoria da raça humana.
A maioria não reúne forças de superação para recomeçar. Prefere chorar pelos cantos, se lamentar e cultivar dois dos piores sentimentos que o ser humano conseguiu produzir: a autocomiseração e o ressentimento e por consequência são clientes potenciais da doença do século XXI, a depressão.
Quantas carreiras foram encerradas por percalços que as "vítimas" poderiam tranquilamente superar? Eu mesmo poderia contar, sem esforço de memória, uma meia dúzia.
Por isto fiquei motivado a colocar este vídeo. É uma ótima mensagem. Alguns trechos podem ser classificados como clichês, mas não há como fugir deles na vida. Já li em algum lugar que o cotidiano é um grande clichê. Concordo.
Veja o vídeo. Se conhecer alguém que esteja precisando de uma força, copie e envie para ele. Com certeza vai lhe dar um momento de força.
.
.

.

***************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.