||| 25 de outubro DE 2026 ||| DOMINGO ||| Dia DA DEMOCRACIA - ELEIÇÕES BRASILEIRAS - 2º TURNO || # Reflexão: “O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida.” ― Camilo Castelo Branco . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa–energia, E = mc² — que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo" —, foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por suas contribuições à física teórica" e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica. Investigou as propriedades térmicas da luz, o que lançou as bases da teoria dos fótons. Em 1917, aplicou a teoria da relatividade geral para modelar a estrutura do universo como um todo. Suas obras renderam-lhe o status de celebridade mundial enquanto tornava-se uma nova figura na história da humanidade, recebendo prêmios internacionais e sendo convidado de chefes de estado e autoridades. Foi professor da Academia de Ciências de Berlim. Em 1933, quando o Partido Nazista chegou ao poder na Alemanha, estava nos Estados Unidos, onde passou a morar. Desde então, não tornou a residir no seu país de origem. Naturalizou-se estadunidense em 1940. Em agosto de 1939, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, ajudou a alertar o presidente Franklin D. Roosevelt que a Alemanha poderia estar desenvolvendo uma arma atômica, recomendando aos norte-americanos começarem uma pesquisa semelhante, que se tornaria o Projeto Manhattan. Apoiou os Aliados, opondo-se, no entanto, à utilização de armas nucleares contra o Japão. Mais tarde, com o filósofo britânico Bertrand Russell, assinou o Manifesto Russell-Einstein, que destacou o perigo das armas nucleares. Foi afiliado ao Instituto de Estudos Avançados de Princeton, onde trabalhou até sua morte em 1955. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein}

 

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Combater a pedofilia é dever de cidadania.

(clique na imagem)

.......... É inegável que está havendo um aumento da pedofilia em todo o planeta. Está visível nos jornais, nas televisões, nas rádios e nas delegacias de polícia. Certamente os cientistas sociais estão pesquisando as causas, mas o fato é que o número de pedófilos está crescendo em progressão geométrica.
.......... Para o cidadão comum, que na verdade é o maior fiscal dos chamados "bons costumes da sociedade", a única forma de ajudar na repressão a essa terrível e criminosa anomalia de comportamento é a prática da denúncia.
.......... Um pedófilo, por tudo que é sabido pelos noticiários, torna-se perceptível para sua vizinhança, se ela estiver atenta. Estes criminosos - bestas humanas - estão sempre "dando bandeira". Procuram estar sempre cercados de crianças e adolescentes, são sempre simpáticos e solícitos com os jovens e tem uma vida privada reclusa e desconhecida. E só prestar atenção que eles se tornam visíveis. Não há distinção de classe social. Veja-se o caso dos padres católicos nos EUA e em outras partes do mundo.
......... É necessário que a sociedade se mobilize. Desconfie sempre. Fique de olho em todos os que procuram se acercar e ficar sozinhos com crianças; que ficam apalpando demais, beijando demais, tirando fotos demais. Principalmente nos ambientes das comunidades mais carentes, mas não só. Nas classes sociais mais abastadas, os casos de pedofilia existem tanto quanto, todavia são mais... escondidos das delegacias de polícia e não aparecem no noticiário.
.......... A CPI da Pedofilia no Senado Federal do Brasil está fazendo um ótimo trabalho. Como não é "política", os senadores - liderados por Magno Malta - estão conseguindo resultados concretos na guerra contra estes criminosos. Foi uma grande vitória da CPI, conseguir que a Google decidisse liberar informações, antes sigilosas, sobre páginas de pedófilos no Orkut.
.......... Nenhum dos componentes da comissão - pelo menos por enquanto - está preocupado em "aparecer". Mas, por outro lado, a mídia não está dando a devida relevância ao assunto. Está ausente. Só noticia alguma coisa com o toque do sensacionalismo. Esta atitude, na minha opinião, revela que o jornalismo brasileiro não considera a pedofilia, no rol das prioridades entre os crimes sociais.
.......... Assistam, abaixo, um vídeo que copiei do YouTube. É uma excelente reportagem da TV Bandeirantes sobre pedofilia. Vale a pena ve-la - apesar do asco que sentimos - para não nos deixarmos "blindar" contra a realidade do tema. Temos que enfrentá-lo, ver como agem os pedófilos, orientar as crianças e principalmente desconfiar e denunciar. Os pedófilos são, antes de tudo, grandes covardes. Eles não suportam a exposição e sequer um olhar desconfiado ou um gesto ou palavra que os constranjam.
.......... Não tenho "bala na agulha" para promover uma "blogagem coletiva contra a pedofilia", mas deixo a idéia no ar. Diversos autores e produtores de blogs, consolidados e famosos, me dão a honra de suas visitas. Muitos, com suficiente credibilidade na blogosfera para liderar uma campanha assim. Acho importante que os blogs - com sua inegável força de penetração e irradiação - sejam uma força motriz importante nessa luta, incansável e interminável, contra a pedofilia.
.

.


Este logotipo é encontrado no site censura.com.br (não deixe de visitar) e direciona para a excelente cartilha produzida pelo site do Instituto WCF Brasil que se dedica à proteção das crianças no planeta. Vale a pena clicar, copiar e diivulgar entre os e-mails, blogs e sites de amigos e conhecidos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.