||| 17 de julho DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia mundial do emoji ||| *Reflexão: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." -- Friedrich Nietzsche" |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Emoji é comemorado anualmente em 17 de julho. Essa data foi escolhida por uma razão muito simples: é o dia que aparece no emoji de calendário 📅 em grande parte dos celulares e computadores.A figura 📅 mostra o "17 de julho" porque foi nessa data, no ano de 2002, que a Apple lançou seu aplicativo de calendário iCal para o sistema Mac. A celebração foi criada em 2014 por Jeremy Burge, o fundador da Emojipedia.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Gustave Le Bon (Nogent-le-Rotrou, 7 de maio de 1841 – Marnes-la-Coquette, 13 de dezembro de 1931) foi um polímata francês cujas áreas de interesse incluíam antropologia, psicologia, sociologia, medicina, e física. Ele é mais conhecido por seu trabalho em 1895, A Multidão: Um Estudo da Mente Popular, considerado um dos trabalhos seminais da psicologia das multidões.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Gustave_Le_Bon]

 

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Oscar Motomura em Brasília


.
.......... Faço questão de divulgar (sem bônus) este tipo de evento. Divulguei o do Prof. Luiz Marins, por sinal fantástico (estou preparando um post especial para divulgar a palestra dele) e darei publicidade - dentro deste restrito, mas seleto espaço - a todas as palestras que possam enriquecer as pessoas interessadas e que frequentam o galpão da Oficina de Gerência.
.......... Como sei que há um grupo grande de leitores do blog aqui em Brasília e talvez em Goiânia e adjacências, estou propagando esta apresentação do Oscar Motomura, dia 29 próximo no Centro de Convenções. O telefone para contato está na imagem.
Digo que é um privilégio assistir uma palestra deste genial consultor. Eu estarei lá para trazer novidades - que certamente existirão - para o blog. Leia o post que publiquei sobre ele, aqui no blog (O Site do Dia - Oscar Motomura e Amana-Key )
.......... Quem puder ir (não sei o preço, mas não deve ser barato), não perca a oportunidade. Principalmente para quem já estiver exercendo função de gerência nos estágios iniciais (alô Frederico, atenção) ou nas áreas de planejamento estratégico, recursos humanos e afins. Ou seja, é uma boa para todos que quiserem ouvir, lições e reflexões, de uma dessas pessoas especiais e raras que temos poucas oportunidades de estar juntos, ao vivo e à cores. Já deu para perceber que sou um fã do cara? Sou mesmo!
.
₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢₢

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.