24 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia das Nações Unidas ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia das Nações Unidas celebra-se todos os anos a 24 de outubro. A ONU (Organização das Nações Unidas) foi criada no final da Segunda Guerra Mundial para assegurar a resolução de conflitos e a cooperação internacional pós-guerra. Fundada por 51 Estados Membros, hoje a organização conta com 193. Com sede em Nova Iorque, a ONU conta com uma sede na Europa — localizada em Genebra, na Suíça — e conta também com escritórios em Viena, na Áustria, e comissões regionais em Chile, Etiópia, Líbano e Tailândia. sede da ONU na Europa Sede na ONU na Europa Origem do Dia das Nações Unidas O dia 24 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial das Nações Unidas já que a carta das Nações Unidas entrou em vigor nesta data, em 1945, formando-se então as Nações Unidas oficialmente, em São Francisco, Califórnia. Esta efeméride é comemorada desde 1948. O Dia das Nações Unidas faz parte da semana da ONU, que decorre de 20 a 26 de outubro. O objetivo da ONU é que o dia seja dedicado a tornar conhecidos, pelos povos de todo o mundo, os fins e as conquistas desta entidade, assim como obter apoio para a sua obra. Objetivos da ONU Manter a paz mundial; Fomentar as relações entre os países; Eliminar a pobreza, a exclusão social e o analfabetismo; Incrementar a sustentabilidade; Promover o bem social de idosos, crianças, jovens, refugiados, etc.


Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 27 de abril de 2008

Dicas para Falar em Público (4)

O primeiro volume da série "Falar em Público - Segredos e e Estratégias", apresentado pelo Professor Rodrigo Cardoso se encerra com os dois vídeos colocados abaixo. Veja os anteriores clicando no link Falar em Público .
Nos vídeos ele, no primeiro, aborda o tema "É hora do show: o que fazer durante a sua apresentação" e o segundo vídeo do post é apenas o resumo e o encerramento do primeiro volume da série.
Tenho insistido, aqui no blog, que desenvolver a habilidade de falar bem em público é fundamental para os executivos que pretendem fazer carreiras de liderança. Cursos como este e muito, muito material na Internet/Google pode ser acessado para complementar o as pesquisas de quem estiver interessado.
. .
.......
.
.
No último post da série, coloquei após o vídeo, um texto recolhido na Internet sobre falar em público. Foi muito bem recebi. Por isto repito a fórmula. Abaixo está um texto que copiei do site da Artvox - que é uma empresa dedicada ao tópico em foco - dando conselhos e novas dicas. Não coloquei o artigo todo, só o trecho inicial, mas quem estiver interessado em só clicar no link indicado ao final do post.
.
APRESENTAÇÕES EM PÚBLICO (artvox.com.br)
.
. O SEGREDO: Não basta saber o que se quer falar. O mais importante é saber como falar.

. DOMINANDO A ARTE: Saber falar em público não é um dom, é uma arte. Isso significa que qualquer pessoa tem condições de aprender. Em alguns casos, é indicado procurar um bom treinamento, para ter a oportunidade de conhecer técnicas que propiciem uma comunicação mais clara, espontânea e bem organizada.
.MEDO EU? Costumo dizer que ninguém tem medo de falar em público. Na verdade, as pessoas têm medo de errar em público. Falar em público é um privilégio. É uma oportunidade ímpar de se destacar, de mostrar sua competência e profissionalismo.
.DIDÁTICA: O Dr. Bruce Wilkinson diz:"O teste mais importante da eficiência de um professor é o desempenho de seus alunos".O bom comunicador é aquele que, além de compartilhar informação, sabe motivar e envolver os seus interlocutores..." (para continuar a ler o artigo clique aqui)
.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.

Ao lado está a imagem da identidade visual do site do Professor Rodrigo Cardoso. No site (clique sobre a imagem) a informação sobre o consultor diz o seguinte:
Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP)
• Pós graduado em Psicologia - FACIS IBHE - SP
• Leader Coach pela Institute for International Research & Crescimentum
• Master Practitioner em programação neuroligüística pela SBPNL
• Treinado pela Robbins Research International - EUA e Austrália
• Está entre os 12 primeiros profissionais a completar a trilogia de treinamentos: "Blue, Red and Purple" na Matrix University
• Autor de diversos artigos na área de motivação, sucesso, desenvolvimento pessoal e profissional
• Professor de Planejamento Estratégico, Negociação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança, Oratória e Motivação
• Livros publicados: “A Resposta do Sucesso Está Em Suas Mãos”, pela editora Resultado
• “Faça Diferente, Faça a Diferença”, pela editora Record
• “Ganhando Mais”, pela Editora Fundamento em co-autoria com o neozelandês Ian Brooks
• “Gigantes da Liderança” e “Gigantes da Motivação”, juntamente com outros autores e idealizado por Raul Candeloro, Rodrigo Cardoso foi lembrado entre os 25 nomes mais requisitados no Brasil quando o assunto é Motivação e Liderança
.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.