||| 25 de março DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia DO mERCOSUL ||| "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Mercosul é comemorado em 26 de março, marcando a assinatura do Tratado de Assunção em 1991, que criou o Mercado Comum do Sul entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A data celebra a integração regional, focada em desenvolvimento econômico, livre comércio, cultura e educação entre os países membros e associados


Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática.[]


quarta-feira, 9 de abril de 2008

Palestra de Luiz Marins em Brasília.

....

.
O Professor Luiz Marins é um mais bem sucedidos palestrantes do Brasil. É proprietário do site Anthropos Consulting. Ele estará aqui, em Brasília, amanhã (10 de abril), no Centro de Convenções. Como muitas pessoas não tiveram oportunidade de tomar conhecimento ou ver o folder, estou publicando-o aqui no blog para oportunizar aos leitores de Brasília conhecer este excelente homem do mundo das palestras.
Eu irei. Nao perderia a chance de em ve-lo em ação. Os principais assuntos da palestra, conforme está no folder, são: "como conquistar, mantter e fidelizar o seu cliente", "como transformar seu cliente em vendedor aiivo, "atendimento é tudo, sorri não basta" e vários outros. Telefones para compra de ingressos (R$ 135,00) são: 61-4063-7817 e 61-8147-4904.
A propósito, nunca vi e não conheço - exceto pela mídia - o Professor Luiz Marins. Este "merchan", que faço aqui (e farei sempre que um evento de interesse para o público-alvo do blog ocorrer) é no sentido de ampliar as oportunidades de aprendizado dos leitores interessados.
.
**************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.