||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


terça-feira, 8 de abril de 2008

Fuja da deselegância - Noivo Classudo p/Casamento Noturno.

* Continuamos a série "Fuja da Deselegância", com as dicas sobre como os homens devem se vestir para os casamentos.
.
Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
**************************************************************

CASAMENTO NOTURNO
NOIVO CLASSUDO PARA CASAMENTO NOTURNO.
(abaixo, o texto que está na imagem)

» O terno tem sido a opção dos noivos mais modernos. E quer saber? Tem um monte de vantagens: você pode, por exemplo, investir num modelo especial (melhor ainda se for sob medida), com tecido de primeira (lã fria na cabeça), já que pode usá-lo outras vezes.
» Quanto à cor da sua roupa, nem pense muito: ou é cinza-chumbo ou preto. As tonalidades escuras são sofisticadas e impõem respeito.
» A gravata perfeita é prata e lisa, mas texturizada. Há ainda a opção de um modelo com listras diagonais também em tons de prata.
» Uma peça que anda com status elevado nos altares descolados é o colete do terno. Ele realça a gravata, e esse detalhe faz toda a diferença. Antes de chegar o dia do sim, confira na VIP se a moda continua em alta.
» Sabe aquelas abotoaduras que você herdou? Pois tire do baú e arremate com elas o punho caseado de uma camisa chiquérrima.
» E relógio, pode? Não deve, mas pode. Desde que seja um modelo social, com pulseira de couro preta e caixa fina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.