28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 8 de abril de 2008

Destaque de Blog - "Blog do Xavier"

.
Senhores e senhoras do Conselho! Recomendo este blog para quem ainda não teve oportunidade de conhecer. É o Blog do Xavier. Pense num blog inteligente... é este. Limpo, conciso, texto leve e assuntos diversos e atuais. Uma jóia! Morri de inveja (a boa, é claro!)...
Sir Ronaldo Costa, padrinho do Oficina de Gerência, já havia me falado sobre o Blog do Xavier. Ele (Ronaldo) "concedeu" uma entrevista por lá (que irei postar muito em breve). Todavia, por falta de tempo não dei muita atenção no momento. Agora, que "pousei" naquele "porta-aviões" vou visita-lo com muita freqüência.
Leiam o que diz sobre ele mesmo, o autor do blog, Felipe Xavier:
.
"Eu me chamo Felipe Xavier (daí o nome do blog, dáh) e há algum tempo sou um leitor de blogs e sempre vi que geralmente os blogs tem um conteúdo temático, se é de tecnologia, só falam de novidades tecnológicas, se é de humor, só trazem piadas, imagens ou vídeos; por causa disso, resolvi criar este blog.Em 20 de outubro de 2007 lancei o Blog do Xavier, ainda com um layout muito pobre e simples, pois não sabia quase nada de html, xml e outros. Depois de um mês resolvi mudar o layout, porque como eu disse, o primeiro era muito simples, e também adicionei um hack para ter o link Continue lendo... nas postagens.
Mesmo com esse novo layout eu não estava satisfeito, por isso resolvi mudar mais uma vez(que é o atual), agora eu com um pouco mais de experiência, resolvi colocar algo mais elaborado, com uma sidebar para navegação e um design diferente.
No geral o blog trata de conteúdo atual, não me prendo a nenhuma questão política ou religiosa na hora de escrever os posts(tudo bem que às vezes sai alguma coisa, mas tento fazer o máximo possível para isso não acontecer).
Agora em 2008 estou fazendo de tudo para o blog alavancar. Procurarei sempre trazer muito conteúdo e de qualidade, com mais de um post por dia e com textos mais elaborados.
Conto, claro, com a opinião de todos, pois não tenho que fazer um blog para mim, e sim para os leitores."
.
Como costumeiramente faço, quando destaco um blog isoladamente, transcrevo um post copiado diretamente da fonte, para ilustrar a "propaganda". Leiam abaixo o texto intitulado "Dia do Pendrive - Ultra Space":

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.

"Dia do Pendrive - Ultra Space
Escrito por Felipe Xavier às
13:43
Se você já é integrado no meio tecnológico há um bom tempo, provavelmente terá mais de um pendrive na gaveta, não é mesmo? Por isso foi desenvolvido pela Ultra o SpaceStation que resolverá esse problema.
Se trata de uma caixinha no tamanho de um cartão de crédito que acomoda até 6 mini flash drives para você levá-los no bolso ou na carteira.
O conjunto é vendido com 6 mini drives de de 1 ou 2Gb cada e para facilitar a organização, eles podem ser etiquetados(music, videos, games e work).
Foram lançadas duas versões, uma de 6Gb que custa US$ 59,99 e a de 12Gb US$ 89,99.
Segundo o Nick do Digital Drops só faltou ele ser um hub para conectar todos de uma só vez no computador, e eu concordo."
.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
.
Ah! Já ia esquecendo. Não fiz nenhum contato com o Felipe Xavier. Certamente ele saberá deste post pelos amigos comuns que temos, a começar pelos padrinhos da Oficina - Lady Jaqueline do SuperDica$$$ e Sir Ronaldo do Qualiblog (adoro essa blogosfera cheia de "brothers") - mas não quis parecer estar fazendo "média". Acho que o maior constrangimento que um blogueiro pode sentir é desconfiar que um outro "colega" está visitando seu blog na base do "toma-lá-dá-cá". Ou seja, "visita meu blog porque visitei o teu". Putz!
Por isso faço os destaques de sites e blogs aqui na Oficina sem aviso prévio. Vou lá no blog e se gostei, trago para apresentar aos meus visitantes. Afinal de contas a essência da Internet é essa! Democracia infinita e espaço para todos.
Não demorem. vão lá e confiram o Blog do Xavier. A propósito, coloquei o link dele na barra lateral do blog para acesso rápido.
. .

4 comentários:

  1. Nossa Herbert, que propaganda legal para o blog...
    Já tinha visto o Ronaldo falar sobre você, mas nunca tinha passado aqui, e agora você me faz um marketing desse!!
    Pode deixar que vou visitar a Oficina sempre! E pelo que pude perceber é um blog de extrema qualidade!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Felipe,
    Seu comentário, além de generoso é uma prova inconteste da rapidez com a qual a blogosfera se movimenta. Publiquei o post ontem, às 01h30 da "madruga" (hora de blogueiro trabalhar...). Abro o notebook agora e já tenho o prazer de "vê-lo"por aqui. Viva o blog!
    Grato pela força. Você será sempre bem vindo. Meu destaque ao Blog do Xavier foi, absolutamente, verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Excelente destaque Herbert! O Felipe é um rapaz muito educado e bacana e seu blog é nota 10! Quero dar enfase ao seu blog também pois ele também é 10! Um abração! :)

    ResponderExcluir
  4. O Felipe é um garoto de prima e se mostra decente, merecedor do sucesso que já alcançou. Você foi muito feliz em destacar o trabalho dele e isso mostra o seu caráter de boa gente que pensa no próximo e por isso te dou, de novo, os merecidos parabéns. Você me fez lembrar de um cara que fazia este tipo de divulgação.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.