30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Dicas de Saúde - Doação de Sangue

Diz um dos mais surrados ditados populares que "de médico, artista e louco todos nós temos um pouco". Eu acrescentária a "profissão" de administrador ou gerente. Sem mêdo de errar. Mas vou no dito popular, como administrador, e informo a criação de um "box" novo (e experimental) no blog: será o "Dicas de Saúde".

Qualquer "habitante" do mundo corportivo, para ser bem sucedido - como em qualquer outra profissão - tem que estar com a saúde em dia. Pensei nisso e... porque não? Mexe daqui, mexe dali e encontrei ótimas fontes abastecedoras para o Blog.

E começo logo em grande estilo. Dr. Dráuzio Varela, em vídeo para um programa do Ministério da Sáude (excelente site, por sinal), chamado "O que é que eu faço doutor?", nos fala sobre a doação de sangue. Vamos ao vídeo.
. .
(Desculpem se a qualidade não é a melhor)

.

2 comentários:

  1. Importante essa coluna e a estréia muito feliz! Estamos passando por momentos que a doação de sangue nunca foi tão necessária. Falo isso por causa da eminente epidemia que se alastra pelo país e que além da hidratação, em caso extremo, somente a administração de plaquetas salva. Parabéns! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Luma,
    Mais uma vez fico contente por sua participação no blog e pelo incentivo de sempre. Vou manter a coluna com mais motivação ainda. Até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.