||| 07 de maio DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia do Silêncio ||| "Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente". (Napoleon Hill) |||

Bem vindo

Bem vindo



Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci (Anchiano, 15 de abril de 1452 — Amboise, 2 de maio de 1519), foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e, possivelmente, a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. Segundo Helen Gardner, historiadora de arte, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e "sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci]


segunda-feira, 17 de março de 2008

Questão da Amazônia: o que pensam do Brasil.

Recolhi este post do blog argentino Gloria Mundi, do jornalista e cartunista Robert Bobrow (já destacado na Oficina pelo post O Site do Dia - Gloria Mundi). Apesar de estar em espanhol dá para perceber a crítica carregada de fina ironia com a posição - realmente indeterminada - do governo brasileiro em relação à questão amazônica. Será que o Brasil não vai perceber este risco (real) que corremos de perder a governança plena da Amazônia em nome da preservação ambiental do planeta? Espero não estar vivo para ver essa vergonha acontecer.
.

. "A medida que el mundo se concientiza más y más del riesgo de calentamiento global, aparecen voces proclamando la preocupación internacional por el curso actual de deforestación de la Amazonía. Ciapuscio recuerda la irónica respuesta del presidente de Brasil (”¿están dispuestos a pagar por su preocupación, entonces?”) y destaca los esfuerzos de la comunidad científica brasileña por ayudar a resolver los problemas por delante."
.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.