06 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA internacional da preguiça ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro. O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo. Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente". O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quarta-feira, 12 de março de 2008

"Justiça" manda invadir casa de ACM em Salvador.

.
..........................Não deixarei sem registro a notícia sobre a decisão judicial, em Salvador - Bahia, de invadir a casa do falecido Senador Antonio Carlos Magalhães para cumprir decisão de uma juíza, em processo que é movido pela própria filha de ACM.
.........................Nem me atrevo a entrar no mérito jurídico. Faço o registro por três outros motivos: o primeiro é que sou um admirador incondicional (entre os incontáveis) de ACM, seu estilo e sua história. Conheci pessoalmente este grande líder brasileiro e tive o privilégio de trabalhar com seu grupo técnico-político durante muitos anos. Para quem o conheceu e respeita a memória do Senador vê-la insultada dessa forma mesquinha embrulha o estômago.
.......................Todo ato covarde é pequeno. É o meu segundo motivo. Esta invasão foi um ato covarde porque se o Senador fosse vivo ela jamais se consumaria. Essa juíza, simplesmente, não teria essa "coragem" de emitir a liminar autorizando o ato de invadir a casa de ACM e como agravante porque o ato da invasão ocorreu quando a esposa do Senador, D. Arlete, estava ausente. Tudo aconteceu, claramente, porque ACM está morto e a excelentíssima senhora juíza sabe que não sentirá o peso da reação do Senador se ele estivesse no mundo dos vivos. A invasão foi um ato que, mesmo acobertado por um processo legal, está tisnado com as tintas da "vendetta".
..........................É o meu terceiro motivo para protestar. A Excelentíssima Senhora Juiza, Fabiana Andréa Pelegrinno, é a esposa do deputado federal Nelson Pelegrinno, do PT, tradicional adversário e mais que isso, inimigo político do Senador há muitos anos, no Estado da Bahia e no Congresso Nacional. No mínimo a juíza deveria ter se julgado impedida; mas não, preferiu deferir a liminar dois dias após o pedido e fez a ação de arrolamento de bens andar com uma velocidade que, segundo a praxis jurídica, está carregada de suspeitas.
........................Por estes motivos estou solidário à família do Senador ACM e contra o "ato jurídico" da invasão que pode até ter sido legal, mas jamais poderá ser classificado como moral e ético.
.......................................................
..

A notícia sobre a invasão da casa de ACM está em todos os sites de jornais. Quem tiver interesse em saber mais é só clicar nos links abaixo: .
.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.