29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 29 de março de 2008

Mandalas para acalmar a Oficina.

Esta é a imagem da capa de um livro sobre Mandalas, da escritora e taróloga Celina Fioravanti. Porque estou publicando, aqui, em um blog temático um post sobre mandalas?
Primeiro porque eu amo as mandalas. Não sei se acredito ou não nas suas pretensas energias. Acho até que meu lado esotérico tem uma queda por elas; mas uma coisa é certa, adoro ve-las. Principalmente aquelas lindas, plácidas, coloridas... Sempre tive desenhos de mandalas sob os vidros nas minhas mesas de trabalho.
Recentemente, garimpando numa livraria achei este livro. Nunca tinha ouvido falar de Celina Fioravanti, mas o livro tem algo que me interessou muito. Um DVD com imagens em flash de muitas, muitas mandalas em movimento e aquela musiquinha tipo indiana que acalma e nos remete aos estados da mente alfa, beta e o resto do alfabeto grego.
Não hesitei. Comprei o livro com o objetivo de publicar as mandalas aqui no blog sugerindo momentos de meditação e reflexão para os visitantes da Oficina. Será algo assim como "música e vídeo ambientes".
Não tenho dúvidas que fará sucesso. Afinal de contas "ninguém é de ferro" como diziam os antigos (aliás,da minha geração). Quando o trabalho estiver demais, a pressão for muito forte e o chefe estiver "pegando pesado", abra o blog e ponha a mandala para rodar.
Esta é a primeira, logo serão muitas. Se vocês realmente se sentirem calmamente energizados com as mandalas então aconselho comprar o livro. Clique aqui para ter mais informações. Bom proveito.
..
(Esta mandala está identificada no livro como "Solidez")
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.