15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 25 de março de 2008

Fuja da Deselegância - Noivo Supertradicional.

* Iniciamos, neste post da série "Fuja da Deselegância", as dicas sobre como o homem deve se vestir para os casamentos.

.


(Fraque e colete Black Tie. camisa e gravata Aramis Menswear. flor Maristella Nicolosi e sapatos Democrata)
Extraido do livro
"Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.________________________________________

CASAMENTO NOTURNO
NOIVO SUPERTRADICIONAL
(abaixo, o texto que está na imagem)
.



Muito provavelmente, sua futura mulher (ou a mãe dela) simplesmente comunicou você que seu traje seria esse. Esta é uma época, digamos, bastante estressante para noivas e mães de noiva, que podem estar especialmente afeitas a surtos delirantes. Hoje é o fraque, amanhã você deve chegar à festa numa carruagem de fogo...

Para não pagar mico. cheque se o tipo de cerimônia realmente pede fraque: ela deve ser bem tradicional e formal.

Sem invencionices, hein? Um fraque inclui obrigatoriamente o combo paletó tipo pingüim com duas abas longas atrás + camisa branca + colete cinza-claro liso+calça riscada+ gravata prata.

Biografia: o fraque nasceu na Inglaterra e, hoje. é usado pelos britânicos apenas durante o dia. Aqui, virou traje formal e vai muito bem em casamentos chiques e formais à noite - ainda que alguns ortodoxos do estilo chiem.

Cravo branco na lapela é clássico e recomendável. Orquídea branca também fica bem bonito.

Nos pés, vá de sapatos pretos de couro liso de amarrar. Tente escolher um com fôrma delicada.
.

Nem sob tortura aceite usar uma gravata plastron, aquela que parece um guardanapão amassado e estampado. Essa devia ser proibida até no noivinho de marzipã em cima do bolo.
. ________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.