||| 14 de março DE 2026 ||| sábado ||| dia nacional dos carecas e também o "Dia do PI" (3,14159) ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Careca comemora-se todos os anos a 14 de março. Este é um dia de coragem e de libertação. O objetivo é honrar a força dos homens e mulheres que assumiram a sua calvície sem recorrerem a perucas, capachinhos, chapéus ou implantes, assim como celebrar os escalpes perfeitamente rapados e as cabeças brilhantes em toda a sua glória. Longe de uma fraqueza, a calvície é um sinal de coragem, virilidade e liberdade. Alguns carecas mudaram o mundo, sem um único gesto violento. Mahatma Gandhi e Charles Darwin são dois exemplos de carecas importantes da história mundial. Como celebrar o dia? Neste dia pode assumir a calvície e rapar o cabelo, andando orgulhosamente pela rua, sem penteados a tentar esconder a careca, sem gorros ou chapéus. Caso tenha um saudável couro cabeludo pode ainda assim rapar o cabelo em solidariedade com os homens e as mulheres carecas do mundo e experimentar um novo visual. Carecas famosos: Mahatma Gandhi, Charles Darwin, Mikhail Gorbatchev, Vladimir Putin, William Shakespeare, Michael Jordan, Magic Johnson, Kobe Bryant, Mike Tyson, Andre Agassi, Ronaldo Zidane, Usain Bolt, Kelly Slater, Sean Connery, Bruce Willis, Vin Diesel, Jason Statham, The Rock, Samuel L. Jackson, Seal. Vantagens de ser careca: Poupança em cabeleireiro, shampoo, gel, pentes, etc. Poupança de tempo no banho e em penteados. Menos preocupações e problemas Menor vaidade. Não ter ataques de caspa. Menos hipóteses de ter cancro da próstata e de tumores nos testículos. Maior libido; Ar viril e jovem, de rosto limpo, com sorriso e olhar mais nítido, Utilizar chapéus e gorros sem parecer mal, mudando de visual facilmente. Nunca ter um dia de mau penteado. Ser um ponto de referência. Ser o primeiro a saber se chove. ( https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-careca/ )

Homenagem do Google ao dia do PI


François Rabelais (Seuilly, 1483/1494 — Paris, 1553) foi um escritor, padre e médico francês do Renascimento, que usou, também, o pseudônimo Alcofribas Nasier, um anagrama de seu verdadeiro nome. Ficou para a posteridade como o autor das obras primas cómicas Pantagruel e Gargântua, que exploravam lendas populares, farsas, romances, bem como obras clássicas. O escatologismo foi usado para condenação humorística. A exuberância da sua criatividade, do seu colorido e da sua variedade literária asseguraram a sua popularidade. No entanto, como poeta, foi um precursor da moderna poesia visual, como no poema " A Divina Garrafa", texto poético inserido na ilustração de uma garrafa. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Rabelais}


segunda-feira, 10 de março de 2008

Fuja da deselegância - Social em versão subversiva (sem gravata)


Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
________________________________________
.
.
FESTAS - DECIFRANDO CONVITES

SOCIAL EM VERSÃO SUBVERSIVA (SEM GRAVATA) - (texto que está na imagem
)
  • Mas e gravata, é regra? Claro que não. O uso da dita-cuja vai depender da sua postura e estilo. Um homem descolado pode muito bem bancar a dupla terno + camisa, sem gravata desde que:

......................... 1) o terno seja "slim fit", de dois botões, com lapela alongada;

......................... 2) a camisa seja ajustada, de preferência com elastano;

......................... 3) o colarinho seja do tipo inglês (pontudo); e

......................... 4) você tenha corpo para tanto.

  • Subtraia um botão do paletó quanto mais descolado você for: os clássicos adoram o modelo de três botões, os modernos escolhem os de dois e os fashionistas amam os de um.
  • Costumes de corte "slim fit" (trocando em miúdos: mais ajustados e próximos ao corpo, são o último berro da moda atual) só faltam falar "sou um homem antenado e acompanho as tendências". A mulherada adora, pode acreditar.

.
“Se a intenção é parecer chique e moderno, o terno seco, a camisa ajustada e a ausência de gravata passam o recado certo. Se bater insegurança, leve a gravata no bolso” (João Lima – Estilo VR MensWear)

.
____________________________________________________________

Um comentário:

  1. Gostei de mais do video da orquestra. Genial. A HQ do estagiario idem. E odecifrando convites me inspirou para um novo post la no meu blog... Bom, la eu falo dos bastidores da propaganda e do marketing aplicado no dia a dia e para o pessoal chegar "a nivel de gerencia". Enquanto não chegamos, ficamos mesmo como bóias frias do marketing e da propaganda! Boa semana para você. Scliar
    PS: Passei aqui via blogagem coletiva. Nao tinha nada de específico, mas valeu por descobrir este blog bacana.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.