||| 14 de março DE 2026 ||| sábado ||| dia dos carecas ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Careca comemora-se todos os anos a 14 de outubro. Conhecido mundialmente como “Be Bald and Free Day” ("Dia do Careca e da Liberdade), este é um dia de coragem e de libertação. O objetivo é honrar a força dos homens e mulheres que assumiram a sua calvície sem recorrerem a perucas, capachinhos, chapéus ou implantes, assim como celebrar os escalpes perfeitamente rapados e as cabeças brilhantes em toda a sua glória. Longe de uma fraqueza, a calvície é um sinal de coragem, virilidade e liberdade. Alguns carecas mudaram o mundo, sem um único gesto violento. Mahatma Gandhi e Charles Darwin são dois exemplos de carecas importantes da história mundial. Como celebrar o dia? Neste dia pode assumir a calvície e rapar o cabelo, andando orgulhosamente pela rua, sem penteados a tentar esconder a careca, sem gorros ou chapéus. Caso tenha um saudável couro cabeludo pode ainda assim rapar o cabelo em solidariedade com os homens e as mulheres carecas do mundo e experimentar um novo visual. Carecas famosos: Mahatma Gandhi, Charles Darwin, Mikhail Gorbatchev, Vladimir Putin, William Shakespeare, Michael Jordan, Magic Johnson, Kobe Bryant, Mike Tyson, Andre Agassi, Ronaldo Zidane, Usain Bolt, Kelly Slater, Sean Connery, Bruce Willis, Vin Diesel, Jason Statham, The Rock, Samuel L. Jackson, Seal. Vantagens de ser careca: Poupança em cabeleireiro, shampoo, gel, pentes, etc. Poupança de tempo no banho e em penteados. Menos preocupações e problemas Menor vaidade. Não ter ataques de caspa. Menos hipóteses de ter cancro da próstata e de tumores nos testículos. Maior libido; Ar viril e jovem, de rosto limpo, com sorriso e olhar mais nítido, Utilizar chapéus e gorros sem parecer mal, mudando de visual facilmente. Nunca ter um dia de mau penteado. Ser um ponto de referência. Ser o primeiro a saber se chove. ( https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-careca/ )




sexta-feira, 21 de março de 2008

Taylor e a Administração Científica.

Este vídeo está na Internet (clique aqui se quiser ve-lo no YouTube). É uma aula, muito bem montada e estruturada sobre o nascimento da famosa "Administração Científica", criada pelo engenheiro Frederick Winslow Taylor.

É básico, para quem deseja se aventurar pelo mundo da administração, conhecer os primórdios da história dessa ciência fascinante. Infelizmente, hoje em dia, não se fala muito de Taylor e o excepcional trabalho que ele desenvolveu no início do século 20.

Vejam o vídeo e pesquisem na internet que há muito material sobre o assunto. Ninguém será um gerente completo se desconhecer a história de Taylor e outros grandes precurssores da Administração Moderna.

.

.
.

Conheça mais sobre Taylor e a Teoria da Administração Científica navegando nos links abaixo:

.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.