22 de mar de 2008

22 de Março - Dia Mundial da Água

. .

"A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de dezembro de 1992 (p. 22/02/93), através da qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 93, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (sobre recursos hídricos) da Agenda 21. E através da Lei n.º 10.670, de 14 de maio de 2003, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu o Dia Nacional da Água na mesma data.
Os Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a dedicar o Dia a atividades concretas que promovessem a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações da Agenda 213.O ano de 2008 foi escolhido pela ONU como o "Ano Internacional do Saneamento". O dia 22 de março fará parte dos eventos relacionados a esse tema"
.
Vá direto ao site do Verbeat e conheça essa "não-organização" criada por dois brasileiros, gauchos, que tem um projeto maravilhoso de integração sócio-cultural via Internet. Não vou me estender pois, muito em breve, farei um destaque para o site. Clique aqui para visitar o link do Verbeat que marca a data de hoje e de onde copiei o texto acima..
Trabalho com a água, como elemento central da minha carreira de engenheiro, desde 1971. Participei de muitas equipes que construiram, operaram e mantiveram os grandes projetos públicos de irrigação do Vale do Rio São Francisco. Por dever de ofício posso dizer que conheço a problemática da água no Brasil e no planeta, um pouco mais que a média das pessoas.
É preciso continuar discutindo - e muito, exaustivamente - porque as respostas e soluções, para nos livrarmos de um futuro incerto, ainda estão muito longe do bem estar futuro da nossa civilização. A continuar como estão as coisas é minha firme opinião que as guerras, num futuro que nem está tão distante quanto se imagina, serão por água e não só por fontes de energia. É a minha opinião.
.

2 comentários:

  1. A água é um direito humano, infelizmente existem pessoas que tem esse direito violado.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à Roseane o seu comentário e a sua participação aqui na Oficina. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Blogs que me encantam!


..saia justa......† Trilha do Medo ♪....Blogueiros na Web - Ensinando o Sucesso no Blogger e Wordpress!..Emprego Virtual..Blog Ebooks Grátis....http://3.bp.blogspot.com/_vsVXJhAtvc8/ShLcueg5n2I/AAAAAAAACqo/sOQqVTcnVrc/S1600-R/blog.jpg..http://lh6.ggpht.com/_vc1VEWPuSmU/TN8mZZDF9tI/AAAAAAAAIJY/GWQU-iIvToI/banner-1.jpg....Divulgar textos | Publicar artigo....tirinhas do Zé........

Estatística deste blog: Comentários em Postagens Widget by Mundo Blogger

Safernet



FinderFox

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin