25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 5 de março de 2008

Você já topou com alguém assim?

Todos nós estamos sempre à procura de saber mais sobre o "stress". Essa doença é uma realidade, embora nem sempre reconhecida como tal. Os executivos, principalmente, mas também todos os demais "habitantes" do universo corporativo são candidatos potenciais a sofrer de stress.
Este vídeo abaixo - uma publicidade disponível no YouTube - ilustra bem quando um, executivo, fica possuído pelo stress num hall de hotel. Triste espetáculo.
Transfiram, mentalmente, o ambiente do hotel para o de uma empresa e imaginem que o cara - fora de si - seja um gerente, um diretor ou mesmo um presidente. Exagero? Negativo! Eu mesmo já vi, várias vezes, executivos de órgãos públicos e empresas privadas com reações semelhantes, em maior ou menor grau, à dessa pessoa, contra seus subordinados.
Sugiro que aproveitem o vídeo para refletir sobre o comportamento patético do protagonista; sobre a reação das pessoas à volta, atingidas pela violência da atitude absurda e procurem criar - mentalmente - as defesas pessoais para que vocês mesmos não sejam contaminados por essa autêntica endemia que pode atingir, indiscriminadamente, as pessoas do mundo moderno.
.
.

.

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.