29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 17 de março de 2008

Você já viu isto acontecer algumas vezes...

.


De vez em quando descubro uma imagem que pode ser publicada no contexto da Oficina de Gerência. Esta por exemplo. É uma cena italiana, que recolhi no site www.bastardidentro.it , mas poderia ser de qualquer outro país. O texto está na língua deles, mas além de ser fácil de entender creio que nem é necessário. A imagem fala por si mesma. O número um está pregando uma placa e o resto? Bem, observe a foto.


Quantas vezes você não vê isto acontecer no seu cotidiano? Seja no seu próprio trabalho ou na atividade dos outros. Lembra daquelas comissões, de muitos componentes, que são formadas para "analisar" alguma coisa sem muita importância? Ou aquele trabalho, na universidade, onde um ou dois fazem tudo e o restante fica só... assistindo? Ou ainda na turma do escritório, sempre com alguns players que conseguem passar desapercebidos, mas estão continuamente recebendo os méritos com os que, efetivamente, trabalharam?


Pois é. Essa é a mensagem que quero registrar. Vejam como é ridícula a posição de quem só está "contribuindo com a presença".


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.