||| 13 de março DE 2026 ||| 6ª FEIRA ||| dia do conservacionismo (ambiental) ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Conservacionismo, celebrado em 13 de março, é uma data dedicada a reforçar a importância da preservação ambiental e da proteção dos recursos naturais. O conservacionismo busca equilibrar o uso dos recursos naturais com a necessidade de conservar ecossistemas, garantindo que gerações futuras possam usufruir de um planeta saudável. Por que o conservacionismo é importante: O conservacionismo vai muito além de plantar árvores ou evitar o desperdício. Trata-se de um compromisso com a sustentabilidade e o equilíbrio ambiental. Entre os principais objetivos estão: Proteção da biodiversidade: conservar espécies de animais e plantas e seus habitats naturais; Preservação de recursos naturais: água, solo, florestas e minerais, garantindo seu uso responsável; Combate às mudanças climáticas: práticas conservacionistas ajudam a reduzir emissões de gases poluentes e a mitigar impactos ambientais; Educação ambiental: promover consciência sobre a importância de hábitos sustentáveis no dia a dia. Como celebrar o Dia do Conservacionismo: Existem várias formas de participar e contribuir para a preservação do planeta: reduzir o consumo de plástico e separar o lixo para reciclagem; plantar árvores ou participar de mutirões de limpeza e reflorestamento; apoiar projetos ambientais e organizações que promovem a conservação da natureza; educar crianças e jovens sobre a importância da preservação e da sustentabilidade; incentivar práticas sustentáveis no dia a dia, como economia de água e energia. O Dia do Conservacionismo é uma oportunidade de refletir sobre a nossa relação com o meio ambiente e reforçar que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos na proteção do planeta. { https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-conservacionismo/ }




segunda-feira, 3 de março de 2008

Chávez e Correia querem repetir as Malvinas.

....
.....


.............................................Discurso (absurdo) de Chávez contra Álvaro Uribe .................................. Rafael Correa rompe com a Colômbia

Situação preocupante está formada no rescaldo das loucuras (que não são de agora) do Presidente Hugo Chávez, da Venezuela. Não vou aqui me meter a comentarista de política internacional, mas a situação é gravíssima como estão informando todos os noticiários do Brasil, da América latina e do mundo todo.
O Equador, presidido por outro presidente despreparado, Rafael Correa, já rompeu relações diplomáticas com a Colômbia. Há deslocamento de tropas para as fronteiras de todos os envolvidos. Essa história é conhecida. Basta um tiro de alguém, um comandante de cabeça quente e pronto...
Hugo Chávez põe gasolina na crise e praticamente também rompeu com a Colômbia. Vejam, no vídeo os impropérios, que ele assaca contra o Presidente do país vizinho. Um absurdo que nos faz entender a ira do Rei Juan Carlos quando o mandou calar-se.
Já se fala abertamente em guerra por lá. Vamos, mesmo que por um momento considerar que as loucuras do Chávez e Correa levem os povos venezuelano e equatoriano à guerra contra a Colômbia. Bolívia com certeza vai se posicionar com seus parceiros. Tudo está caminhando para isso. Por conta de que? De se defender as FARC? Não pode ser isso só. Tem que haver mais interesse ai no "back-stage" dessa confusão toda.
Vamos elocubrar um pouco mais? Imaginem se George Busch vai perder a chance de dar um "chega pra lá" em Hugo Chávez? É lógico que os americanos vão apoiar seu aliado principal na região. Isto tudo – uma legítima "Marcha da Insensatez" – está cheirando à Guerra das Malvinas. Quem se lembra?
Brasil e Argentina não podem ficar só olhando. Tem que agir e depressa para apagar esse furor patético de Chávez e Correa contra o Presidente Uribe só porque o comandante das FARC foi morto "enquanto tomava seu café da manhã num acampamento montado há muito tempo, no Equador, sob as bênçãos de Rafael Correia e Hugo Chávez."
O Brasil, principalmente, tem o dever - pela sua liderança e pela sua grandeza - de assumir a liderança do desmonte dessa ópera bufa sul americana.
O que Chávez e Correa estão fazendo é uma algazarra digna dos ditadores da época das "repúblicas bananeiras". Uma lástima que a America Latina esteja dando mostras de retrocesso na sua história com essas lideranças de segunda categoria, eleitos é verdade, mas nem por isso legitimados pela sensatez e pela inteligência.
Esperemos, todos, que prevaleça o bom senso universal. Somente os povos dos países envolvidos podem exigir juízo a essas figuras patéticas que os presidem evitando que joguem seus países numa louca aventura que só trará sofrimento e dor a milhares de seres humanos.
Recuso-me a acreditar nisso.
Leia nos links abaixo o noticiário atualizado sobre a crise.

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.