07 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| domingo ||| Dia Internacional da Aviação Civil e Ataque a Pearl Harbor, que levou os EUA a entrarem na Segunda Guerra Mundial ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo



Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 8 de março de 2009

Luz de Luma no Dia Internacional da Mulher.



Transcrevo abaixo e na integra o post que Luma, brilhante criadora e produtora do blog campeão “Luz de Luma” escreveu, dedicado ao Dia Internacional das Mulheres.

Falar sobre Luma e seu poderoso blog é um ato repetido, recorrente. Resumo, dizendo que é um dos blogs mais completos e fascinantes que conheço. Desde o inicio da minha breve carreira de blogueiro (um ano e meses) me apaixonei pela Luz de Luma. Coloquei-o no pedestal dos meus blogs modelares e olho para ele (quase) todos os dias.

Luma é que não sabe, mas estou sempre lá, recebendo sua luz e aprendendo de tudo. Não conheço um blog tão engajado, tão cheio de novidades e ao mesmo tempo tão simpático, completo e... chega! Senão vou gastar o espaço todo elogiando a Luz de Luma.

Desta vez ela “se excedeu-se” (assim mesmo, bem superlativo). O post do Dia Internacional da Mulher ficou, simplesmente, magnífico. Não hesitei e confiante na minha idolatria fui lá e debaixo de toda aquela luz surrupiei o post inteirinho. Não deixei nem um tiquinho dele no seu berço. Sequestro meeeesmo! O texto está lindo e merece ser espalhado pela internet.

Parabens a Luma pela inspiração (isto é um pleonasmo) e por estar sempre espalhando sua Luz brilhante e pródiga, luz de mulher inteligente, para que seus amigos da blogosfera (incluo-me com muita honra), seguidores e leitores internautas possam dela desfrutar.

Aproveito para, em abraçando Luma neste dia dedicado às mulheres, abraçar também as grandes amigas que fiz na blogosfera e cultivo com o maior carinho na estufa do meu coração: Lady Jaqueline (SuperDicasss), Geórgia (Saia Justa), New (Xeret), Cris (Noticias da Bota), Dri Naves (Business Woman Blog) e Débora Martins (Além da Carreira). Um beijo bem estalado nas bochechas de cada uma (com todo respeito...).

Leiam o post e digam se não tenho motivos para esta "paixão" (não correspondida, diga-se de passagem).



LUMAIMAGEN002
(clique na imagem e visite o Luz de Luma. É uma festa só)



Muito prazer pelas conquistas, mas eu quero muito mais!

"Em 1949 com a rebelião da subjetividade, passamos uma rasteira no conservadorismo e atravessamos os últimos 60 anos discutindo questões fundamentais para o desenvolvimento social. Na informalidade, nós mulheres conseguimos anteceder teorias sociológicas e lutamos contra a indiscriminação no trabalho, violência doméstica e dupla jornada de trabalho.

Neste meio tempo a mulher saiu do Bunker doméstico atrás de respeito, emprego, salários justos e melhora na qualidade de vida. Com brigas concretas e o estresse da combinação: casa + família + trabalho, lamentamos um país que parece funcionar melhor para eles.

Temos pouca representação no congresso, porque mesmo constituindo 49,8% do eleitorado do país, apenas 24% deste eleitorado votam em mulher – nos tornamos vulneráveis quando não cultivamos nossas lideranças – o mais curioso, mesmo com número reduzido de deputadas e senadoras, temos força política, justo porque as mulheres mais escolarizadas, possuem importante representação nos setores mais progressitas de nossa sociedade.

É isto, rompemos a barreira cultural mas a política, por ser um reduto machista com desequilíbrio de gênero, continua fechada a nossa participação conforme gostaríamos. Participamos da redemocratização, mas não nos oferecem muitas pastas no governo.

Por essa questão, esse desencantamento político, preferimos andar desatreladas das falsas promessas e procuramos realizações na vida privada. Podemos dizer que demos um salto, uma sapatada nas velhas culpas.

Em oposição ao debate bizantino das religiões que governam em paralelo o país; passamos a fazer uso de métodos contraceptivos, mesmo as esterilizações e 80% das mulheres atualmente são favoráveis ao aborto legal atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O pior de tudo nessa nossa evolução é que a Aids se propaga entre a população feminina - a cada três novos casos, um é na mulher. Crescem também os casos de lesão por esforço repetitivo (LER) e o consumo de antidepressivos, no total de 80% dos casos.

Sabendo administrar a própria vida; a satisfação com o sucesso profissional, repercute no sucesso também da harmonia familiar.

Nos tempos de Chiquinha Gonzaga, ela afirmou: “Mesmo o mais imbecil dos homens considera-se semideus diante de uma mulher”

A cada nova década, essa frase mereceu ser reformulada, porém a mesma opinião as mulheres têm dos imbecis, quando a estes faltam argumentos e respondem com o braço forte do espancamento. A nossa opinião sobre o que é ser um verdadeiro homem, passa longe da força que eles demonstram nos braços.

Se o passado convive com o futuro dentro do processo da afirmação feminina, não podemos nos declarar “vítimas do sistema”, pois isto faz esvaziar todo o discurso de libertação e de sermos donas de nossas vidas. Somos vítimas de nós mesmas quando não revolucionamos, não colocamos em prática nossos pensamentos.

Em contrapartida, o que antes era natural passou por transições. E hoje, homens e mulheres, se perguntam: - O que é ser uma mulher?

E a resposta vem a seguir, quando também nos perguntamos - O que é ser um homem?

Este post está programado, então desde já parabenizo todas as mulheres pelo dia 08 - Dia Internacional da Mulher - e em especial três mulheres sensíveis, inteligentes, maravilhosas...elas possuem muitos mais adjetivos, que não caberiam aqui. Parabéns pelos aniversários: Beti Timm, Georgia Aegerter e Jaqueline Sales.

Deixo para vocês as palavras de António Lobo Antunes: "Esquecer uma mulher inteligente, custa um número incalculável de mulheres estúpidas"

Continuem únicas! E felicidades!"

http://i54.photobucket.com/albums/g94/luzdeluma/imgluzluma.jpg?t=1213022793
(clique na widget e ilumine-se)

2 comentários:

  1. Herbert, fiquei sem palavras!! Obrigada por expor o meu texto em seu blogue e pela homenagem!
    Vim antes aqui mas não consegui comentar, espero que agora vai! (rs*)
    Dê beijuzinhos nas mulheres de sua vida por mim!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Cara Luma,
    Como vê o comentario veio e me deixou feliz. Tudo que está no post é sincero e verdadeiro. Você é uma moça brilhante e tem nas mãos um blog poderoso e muito bem estruturado.
    Que a vida continue a lhe sorrir.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.